Saturday, October 28, 2006

Vingança

Tem gente que fala que a vingança não vale a pena, mas a maioria se vinga dos que lhe fizeram mal. A vingança nunca é a mesma: cada um adota técnicas que condizem com sua personalidade e o tamanho do estrago que foi feito em sua vida pelo objeto de vingança. A vendeta nunca é pequena: sempre é cruel. Vingança boa tira, no mínimo, umas dez lágrimas dos olhos de quem a sofreu. E causa um prazer imenso no vingador.
Existem milhões de máximas que falam sobre vingança. Tem gente que levam algumas ao pé da letra. Tem gente que arma verdadeiros planos de guerra para se vingar de alguém. Tem gente que bate. Tem gente que inferniza. Tem gente que difama. Tem gente que inventa. Tem gente que causa dor física. Tem gente que rouba namorado(a). Tem gente que destrói coisas materiais. Tem gente que jura. Mas a melhor é a vingança do silêncio: um desprezo misturado com ironia e um sorriso muito leve de deboche. O resto, a vida trata de fazer. Mas esse tipo de vingança pouquissimas pessoas conseguem fazer, já que exige muito auto-controle, sangue frio e superioridade...

"...What I'm needing now is a sweet revenge
To get back all that I lost then..." The Calling/Adrienne

4 comments:

Lidy said...

Tema pesado, hein!!!!
Só sei que nenhum tipo de vingança é bom...........hehe
Beijos no coração....

. said...

A-mei. haoishsaiha. Estou com uma sede de vingança que vc não imagina... mas é melhor esperar ela passar né.
Obrigada pelas visitas! Continua passando por lá.

Beijos!

. said...

Olá Amanda!

Claro que vc pode me linkar! Também vou tratar de colocar vc lá no meu.

Beijos!

she said...

Eu já me vinguei e digo, não vale a pena. Me arrependi.