Sunday, October 01, 2006

O Voto

Essa foi a primeira vez que eu votei em minha vida ( vida que, espero eu, será muito longa). Combinei com o meu Princípe Encantado que o encontraria às oito em seu castelo. Depois de muito esforço para acordar cedo, me arrumei e munida com meu guarda-chuva, fui até a casa do meu namorado. Ao chegar lá, topo com dois documentos em cima da mesa: o título de eleitor e o RG.
- Mas amor, pra quê o RG?
- Ué, Amanda, pra eles saberem que você é você!
- Ah, porra! Porque você não me disse isso ontem?
- ... Vai lá buscar que eu te espero.
Voltei para casa e peguei o maldito RG. Depois, fomos andando de mãos dadas até a escola e ao chegarmos, nos deparamos com nossas seções vazias, uma verdadeira bênção. Eu votei e me senti muito importante, uma coisa bem engraçada. É como se o país inteiro estivesse na sua responsabilidade (o que, de certa forma é verdade). E agora, acabei de saber que teremos 2º turno.
O bom do 2º turno é que a gente acaba pensando melhor na nossa decisão. E essa tomada de consciência não é particular de cada um; querendo ou não, todo mundo pára pra pensar melhor. Espero que todos nós pensemos o que será mais adequeado para a gente e para o nosso país.


OBS: Quem quer dar um estágio de jornalismo para eu??
Sim, sim, começou a odisséia em busca do estágio. E está difícil. Nem emprego comum eu consigo achar, quem dirá um estágio. Mas eu estou tranquila, sei que vou conseguir. Afinal, um dos quesitos dos jornalistas é a persistência e isso eu tenho de sobra.

2 comments:

she said...

Ai, eu axo um saco ter que votar...ainda mais q a minha sessão era logo a mais cheia...aff.
E quando eu fazia jornalismo, também era doida por um estágio, mas é difícil viu?

she said...

Ai, eu axo um saco ter que votar...ainda mais q a minha sessão era logo a mais cheia...aff.
E quando eu fazia jornalismo, também era doida por um estágio, mas é difícil viu?