Saturday, September 30, 2006

Amor à distância

Que me desculpe quem vive um amor à distância, mas para mim, é uma situação insustentável. Eu não consigo entender como duas pessoas topam namorar à quilometros de distância um do outro, se vendo poucas vezes, tentando suprir a saudade pelo telefone. Isto é, quando realmente existe saudade, porque a coisa mais vista por aí é um dos dois se cansar da situação e sair arrajando casos mais fáceis, onde o afeto está mais perto fisicamente.
O namoro à distância pode ser até muito bonito teoricamente, mas na verdade, ele é uma coisa bastante irreal. Para mim, amor de verdade é feito de cotidiano: encontrar a pessoa descabelada, com a cara inchada de sono, aguentar o mau humor, o stress, o cansaço. Amar de verdade é segurar a mão de quem a gente ama quando a pessoa está pendurada na privada vomitando tudo o que comeu. Ou, talvez com menos exagero, por a comida no prato porque o (a) namorado(a) detesta colocar a própria comida no prato.
O que acontece no amor à distância é paixão, pura e simplesmente. A diferença do amor e da paixão são estas: na paixão, vemos a pessoa envolvida numa espécie de neblina: só enxergamos suas qualidades. Já no amor, passamos a ver as qualidades e os defeitos e, apesar deles, continuamos amando a pessoa porque, na verdade, somos feitos de qualidade e defeitos, e quando alguém resolve nos amar, temos de ser amados por inteiro.
Eu acho que a maioria desses namoros à distância não dão certo por dois motivos: primeiro que sempre um se cansa. Segundo porque quando se passa a conviver com o parceiro, se descobre que ele não era tudo aquilo. E o namoro acaba.
É por isso que eu acho que o amor, de verdade, é feito de pequenas coisas que só o dia-a-dia pode nos dar...
"...Não alimento amor por telefone, isso é ilusão
Não adianta falar de amor ao telefone, isso é ilusão
Pra que tanto telefonema se o homem inventou o avião
Que é pra você chegar mais rápido ao meu coração
Vou desligar, não me ligue mais
A obrigação da sua voz é estar aqui
No ouvido do meu coração..." (Tele-fome/Jota Quest)

49 comments:

Anonymous said...

Eu tambem nao acreditava ate ao momento em q certa pessoa entrou na minha vida sem eu tar a espera, e infelizmente eu sou da Madeira e ele é do Porto. No principio nao dei o braço a torcer nesta relaçao pois achava q nao passaria de uma coisa passageira, como em todos os outros casos q tive. Mas nao, muito pelo contrario, envolvime-me demais, passado um tempo dei por mim a chorar pelos cantos pois nao suportava a ideia de estar longe da pessoa q mais adorava, ha vezes em q ele tem oportunidades para vir ca mais vezes do q outras, mas tento suportar a dor, pois vale a pena, sei q ele é tudo para mim, q é o homem da minha vida, disso nao duvido. É verdade eu li e fiquei 'comovida' ao ler a parte em q falava sobre o quotidiano, e sobre a paixao/amor. Eu posso dizer q namoro á distancia, e já passei por todos os exemplos q deste, conheço todos os defeitos e qualidades dele, daí ama-lo da maneira q amo.
Eu dizia mal de quem namorava a distancia, e olha o q me 'calhou' ? Aprendi com isso..
beijinho.

Anonymous said...

Eu acredito sim em amor a distância, eu meu namorado ja estamos juntos a 2 e 5 meses, ja passamos tempos na mesma cidade, mas agora ele ta em outra cidade, nosso amor continua do mesmo jeito ou mas forte ainda, quando existe Amor de Verdade concerteza supera tudo, a Distância é uma coisa bem minuscula perto do nosso amor, a confiança também é base de tudo, então confiamos um no outro, e não há nem uma distância que separe agente, Ah, mas sempre que dar ele vem me ver ou eu vou ver ele, assim agente mata a saudade e é muito bom, quem diz que não há amor a distância é porque nunca amou de verdade ou nunca foi amanda de verdade, então amor a distância dar certo sim, mas amar e ser amanda!!!
bjos!!!

Anonymous said...

e porquê que não haveria de acreditar no amor à distância?
Acredito, e vivo! sou apaixonada por um rapz que vive a kilómetros de distância de mim! já não se trata apenas de paixão, mas sim de amor de verdade! Já passei muito tempo ao lado do meu namorado e posso dizer que mesmo longe ele surpreende_me todos os dias, brigamos, e fazemos as pazes. é obvio que a partir do momento em que aceitamos viver essa "aventura" temos que ter um certo respeito e confiança pela pessoa com quem estramos, se realmente amamos, não há nada a temer!!
eu já sofri muito e sofro todos os dias por estar longe do homem que amo, quiz deixar tudo e ariscar a vida ao lado dele, mas apercebi_me de que nós vamos ter uma vida inteira para estar juntos...!
APESAR DA DISTÂNCIA QUE EXISTE ENTRE NÓS, CONTINUO A AMAR-TE DA MESMA MANEIRA, OU AINDA MAIS...ES A MINHA VIDA!

AMO_TE BRUNELLO

MONICA MONTEIRO

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

sim, sim!
para o amor

não, não
para as dúvidas!

amor é amor!
seja aqui, seja aculá
perto ou longe
amor é amor e sempre será...

Helena said...

Nossa Amanda, seu comentário sobre amor a distância tem uma dose enorme diria de pré-conceito, ou de alguém q se encontra muito frustrada por ter vivido um amor que não deu certo. O fato de estar distante fisicamente não te condiciona a falta de intimidade, ou te remete a uma imagem de principe ou princesas encantadas, até pque a pior distância entre duas pessoas não é distância fisica, pode-se estar do lado de alguém e ainda assim se sentir a anos luz dessa pessoa, como tbém qdo se ama alguém de verdade, a distância fisica não te separa da pessoa em questão... Intimidade vai muito além de limpar vômito, ou coisa parecida, intimidade é perto ou longe sentir que encontrou alguém que faz sentir-se única, é sentir q qdo está do lado da pessoa o mundo ganha outras formas e cores. Pode parecer demasiadamente romântico, mas eu acredito no amor e na força desse sentimento, seja de longe ou de muito perto, aré pque não adianta perto dos olhos e longe do coração, amo e sou amada por alguém que vive a 1000 km de distância, e nunca antes me senti tão completa e feliz, e salvo que conhecemos até a conta bancária um do outro, não vivemos um conto de fadas, só um sentimento que não se condiciona a regras ou conceitos pré estabelecidos.

Anonymous said...

Olá.. eu estava procurando algo no google para tentar me ajudar, sobre o que estou passando nesse momento.. e achei esse site! Mas não sei se ele é antigo os se os posts são recentes, pois não estou conseguindo visualizar a nada.. se ele ainda esta sendo visitado e respondido atualmente, por favor me respondam por aqui mesmo para mim poder me abrir com vocês... muito obrigada!

Anonymous said...

tal como tu, eu também nao acreditava no amor à distancia.sou mto ciumenta e axava k nca conseguiria sustentar uma relação desse tipo por causa dos ciúmes, por causa das saudades, por causa da falta de contacto directo com o quotidiano dessa pessoa...mas a verdade é k conheci um rapaz que me fez ver tdo de outra forma...ele amava-m e eu amava-o, simplesmente isso...namorámos à distância durante 1ano e 3 meses (só estávamos juntos nas férias)e fui mto feliz...sentia uma felicidade suprema por ama-lo e por ser amada por ele. infelizmente por culpa minha as coisas acabaram por nao resultar. Acabámos, ja nao namoramos mas continuamos a amarmo-nos...eu sei disso, e acreditem ou nao, depois de tanto sofrermos devido à distancia, depois de ter cometido mtx erros k o fizeram sofrer imenso, depois de tanto tempo, de tnta distancia, o nosso amor continua o mxm de kando nos apaixonámos...ele continua a ser o único homem com quem me imagino no futuro. e posso afirmar cm toda a certeza, sem medos, que ele é o tal!!!é ele o homem cm que meu kero casar e ter filhos, porque simplesmente, eu amo-o...ouviste Diogo?, eu amo-te...

Anonymous said...

ALOYSIO GUEDES DISSE: QUEM NÃO ACREDITA NO AMOR A DISTÂNCIA E PORQUE AINDA COM CERTEZA NÃO VIVEU UM AMOR DE VERDADE, POIS AMOR E AMOR EM QUALQUER LUGAR, PERTO OU LONGE, FEIO OU BONITO. ENTÃO POR FAVOR, ANTES DE POSTAREM ALGO SOBRE AMOR A DISTÂNCIA, PRIMEIRO VIVAM ESTE AMOR, DEPOIS DEÊM SUAS OPINIÕES. EU TENHO UM AMOR A DISTÂNCIA, POR SINAL UM AMOR MUITO PURO, HONESTO E FIEL, NÃO TROCO ESTE AMOR POR DEZ VIVIDOS BEM PERTO, DOS QUAIS VIVI. ABRAÇOS A TODOS E VIVAM CADA SEGUNDO DESTE AMOR A DISTÂNCIA, POIS AMOR SEMPRE SERÁ AMOR E NUNCA SE ESQUEÇAM DE CUIDAR DESTE AMOR, COMO SE FOSSE UMA SEMENTINHA, QUE NECESSITA DE CUIDADOS, ÁGUA, ADUBO, CARINHO ETC... SE NÃO ESTE AMOR MORRE. ABRAÇOS A TODOS

barrascos said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Por um acaso passando a vista, encontrei sem querer aqui e resolvi deixar meu comentário.
Sabe, o gostar ou o amor que seja o amor verdadeiro...independe d qualquer coisa da distância ou de estar ao lado todo os dias...acho q cada caso é um caso q cada um é cada um,portanto se tiver q dar certo vai dar, estando distantes ou não, pq qnd se ama verdadeiramente não existe nada e nem ninguem q vai estragar tamanho sentimento.Pq se vc ta distante da pessoa amada vc ta batalhando p ficar juntos e chegar o dia q não exista mais essa distãncia, e se esta perto vc tbm ta fazendo o mesmo só q com o privilegio de estar vendo e tendo contato todo os dias.
Sei q para o amor o contato fisico é muito importante, mais a sintonia do sentimento diferente do carnal é muito mais fundamental.
o "VERDADEIRO AMOR JAMAIS ACABARÁ".
Namoro a distancia a 5 meses,sofro,choro o amo e sei q ele me ama eu sinto q ele é o homem da minha vida! Ja namorei com pessoas q num chegaram ao minimo de estar presente na minha vida do tanto q ele está,ele se faz presente mesmo na ausencia.
E é por pensarmos q estamos longe do outro q nos faz estar ligados ainda mais.
Nossos planos é de logo, logo estarmos juntos,e sei q seremos recompensados.
Só posso dizer q mesmo distante nunk fui tão feliz e nunk me senti tão bem com alguem como ele,qnd estamos juntos num desperdiçamos nenhum momento e num perdemos tempo discutindo por nada,qnd estamos juntos nada mais importa pq estamos vivendo o q a cada tempo q estmos esperando ansiosos para o grande encontro nos proporciona,seja fazendo algo ou num fazendo nada pq a companhia é como se fosse uma novidade aí fica ainda mais gostoso.
Te amo beto!

Anonymous said...

sou a única a concordar?

isso nao dá certo,voce acha que ele/ela está sendo leal a ti,mas voce nao está lá para provar a si próprio o que teu parceiro/a faz...

eu amo alguem que mora em outro estado!mas nao me iludo..

¬¬

isso nao existe

Anonymous said...

Nao sei se este site esta actualizado, mas estou sofrendo muito e entao resolvi deixar aqui uma parte de meu sofrimento. Nao acreditava em nada de amores a distancia, mas quando menos esperei apaixonei-me por um rapaz do Brasil, nos amavamo-nos muito um ao outro, sem nunca estarmos juntos, as nossas conversas parecia que ja nos conheciamos-nos a anos. Mas ontem, ele me disse que estava a sofrer demais por isto e disse para esquecer tudo o que se passou entre nos, eu estou de rastos e nao vou deixar de o procurar, nao sei se volto amar outra pessoa como o amo. Ja tive muitos namoros, mas nunca um assim tao forte, intenso e puro que me fizesse chorar muito. EU AMO-TE! NUNCA ME VOU ESQUECER DE TI

Anonymous said...

CONTINUAÇAO DA HISTORIA DE CIMA

Depois de tanto chorar, de esconder para meus pais o que eu tinha, de acordar as 4 da manha e nao conseguir dormir, e ouvir as musicas dele e olhar para a foto dele vezes sem conta, ao outro dia, fiquei no msn todo o tempo e ele aparece e diz-me que nao aguenta ficar sem mim e que me ama muito. Eu nao acreditei no que estava a ler e de repente pensei se estava louco e a imaginar coisas, mas vi ele a escrever no msn que me ama e que nao quer estar assim comigo. Eu enxuguei as lagrimas e disse que o amava muito tambem, e falamos e ele me disse que nao voltaria a fazer o mesmo, e espero que nao porque sofri muito com aquilo. E hoje digo que amor a distancia e possivel e so me apetece meter num aviao e ficar no brasil para sempre com a pessoa que amo!!!! AMO-TE MUITO

Anonymous said...

Nao tenho ideia se alguem lê oque se está sendo escrito aqui... Mas eu digo.. e que me perdoem os que nao acreditam em amor a distancia mas.. É facil ser ignorante... Até o momento que você passa por isso... Vou dizer uma coisa.. Se alguem diz que te ama.. mas te trai só pq você nao está lá.. essa pessoa nunca foi sua de verdade.. Nunca houve amor... Eu sou Brasileiro e amo uma garota que tambem é Brasileira... mas nao é do mesmo estado que eu... Não me importa isso nem um pouco.. Eu a amo o suficiente para ir atrás dela onde for necessario... Vale a pena sempre lembrar que amor a distancia é como o efeito do vento ao fogo... Apaga os mais fracos e alimenta os mais fortes... Se perder sua amada/amado só pela distancia.. Algum de vocês não amava de verdade... Eu jamais vou desistir... Só o dia em que ela disser que não mais quer saber de mim... Mesmo assim.. Isso não seria o suficiente pra me fazer esquece-la... E nao sejam ignorantes ao ponto de dizer que quando não ha o toque entre os dois não ha amor.. Por que além de um comentario idiota.. Você estaria a mostrar o quanto é superficial... Quando se ama de verdade, apenas o fato de saber que a pessoa que você ama existe já é o bastante para que você morra feliz.. Aos ignorantes eu deixo apenas lamentações.. pois o amor de vocês é o tipo de amor que acabaria na primeira dificuldade que aparecesse no caminho... nunca entenderam o significado de amar... Algo que vai além do corpo... Aos que me entendem.. Sorte lhes desejo... Que consigam ser felizes com quem amam... e eu sei o quanto é torturante amar e não poder pelo menos estar do lado de quem amamos... isso nos faz sofrer eu sei... mas lembrem-se... covardes não são aqueles que sofrem por um amor, mas sim aqueles que não amam por medo de sofrer...

Anonymous said...

Olá gostaria muito em desabafar, eu vivo um amor a distância há 03 anos, nunca nos vimos pessoalmente, mas o q nos une é mt forte.Brigamos, choramos,rimos nos emocionamos,ele faz parte de minha vida já acompanhou muitas coisas.
Depois de várias brigas e voltas, a última , eu resolvi tentar encontrar uma pessoa de perto, me envolvi com ele, e apesar de estarmos juntos fisicamene não significa q estavamos. Fiquei 5 meses com essa pessoa tentei viver algo real, mas n deu. Não consegui ter a intimidade com ele. Tbm acho q o amor que sinto pelo outro a cumplicidade ,resumindo acabamos voltando e estamos juntos novamente ,tentando resolver da melhor forma possivel.
O outro mesmo estando longe fisicamente sempre esteve perto.
E o de perto muito distante.
Um abraço à todos.

Nilton said...

Eu acredito no Amor a distância porque o amor é para sempre, então não existe barreiras para o amor.

Unknown said...

Eu acredito, e vivo issu...

Desde mto tempo a distancia nunka foi motivo para um amor... porem o amor eh mto mais q o contato fisico ele eh mais espirutual ou seja na verdade nao ha necessidade de ter contato fisico para q o amor permaneça... alem de tudo o amor ele nao se ve ele se sente...
eh um sentimento que nao tem explicaçoes e a unica forma de saber eh experimentando cada sg com a sua pessoa amada...

a distancia simplesmente impede q te veja mais nao q te ame... pense nisso

um exemplo eh o amor de Penélope por Ulisses que nao ha distancia q os separace e anda q fizesse diminuir esse amor e q apesar da distancia eles enfrentavam issu pelo grande amor q tinham um ao outro

claro q eh necesario um contato fisico e tudo mais o k keru dizer eh q simplesmente eh possivel sim viver um amor a distancia somente eh necessario qsaiba lutar conra sua propria mente e saber administrar a falta o contato fisico

apesar da dor da distancia se vc amaa de vdd voce pode superala junto com seu love


Tudo depende da força desse amor. A distância sempre será um teste para aferir-se até onde alguém ama alguém...

Anonymous said...

O amor a distancia nao existee ? -.-' ---> Beep , resposta errada !

O amor a distancia EXISTE se nos ama-mos aguentamos a distancia , o amor e uma coisa MUITO FORTE e quando e amor verdadeiro supera tu ! Digo isso porque fui de ferias 2 meses a um sitio ( siria , visitar minha familia materna ) e apaixonei-me por um rapaz mas meu pai ( que foi comigo ) nao aceita o namoroo , e tive de voltar passado 2 meses para aqui( madeira portugal ) , mas o nosso amor e tao forte que supera tudo , meu pai dizia NAo e ate "ameacava" mas nos tudo superamos pois encontravamo-nos na mesma ( distante do meu pai ) Agora tou ca na madeira e continuamos a nos amar e a esperar um pelo outro , ( se nao aquerditas no amor verdadeiro talves e porque ainda nao foste amada verdadeiramente , ou ainda nao sabes o que e amor de verdade ) :S . . Sou muito pequena mas ja muita coisa sei sobre o amor :') » Beijinho

Anonymous said...

O comentario de cima foi eu que fiz , o primeiro erro onde esta escrito ( tu ) e TUDO , e 2 nao fui visitar a familia materna mas sim a PATERNA * ( sorry , enganeime :S ) » Beijinho

Anonymous said...

eu tambem acredito em amor a distancia.. sei que pode parecer loucura mais eu comecei a sentir que amava a pessoa com mais ou menos 1 mes e meio... é pouco tempo mas senti algo estranho quando conversamos. Senti que ja a conhecia a tanto tempo e engraçado que a pessoa tambem sentiu o mesmo.. nos amamos, nos vemos quando da certo e matamos a saudade tanto por telefone quanto pessoalmente. Amor a distancia da certo sim mas, desde que ambos sintão que realmente há amor entre eles e que seje verdadeiro. Creio que o amor quando verdadeiro ele pode ser tão forte que pode superar tudo ate mesmo a distancia. Abraços

Patrícia said...

Dei por mim a julgar o que seria o amor á distância, jurei que nunca passaria por isso, que não era vida para ninguém. Obviamente que sem ter passado não fazia a mínima ideia do que era. Quando amamos uma pessoa, só ela faz sentido, entregamo-nos a ela, quer esteja aqui ou a quilómetros de distância.
Quando um dia me apercebi que estava a viver um amor á distância pensei para mim que era a melhor coisa do mundo, amo aquela pessoa e sei que um dia se ambos lutar-mos por isso, ficaremos juntos. Não é o mais comum mas tem vantagens e desvantagens, não nos tocamos, olhamos nos olhos ou convivemos diariamente mas conhecemo-nos melhor que niguém. Tem a vantagem de passar-mos imenso tempo a falar, trocar palavras bonitas e entrar-mos a fundo na vida do outro. Não trocava esta relação por nada, ele está em Lisboa e eu no Porto mas cada dia que estamos juntos é realmente valorizado e o melhor dia do mundo. Só ele faz sentido, logo, só esta relação faz sentido e se é a distância, paciência.
Beijinhos

Anonymous said...

Oi!!!
Olha não acreditava que um sentimento pudesse surgir à distância até conhecer meu principe!
Sou do Brasil e ele de Portugal, nos conehecemos num site de relacionamentos, no começo foi amizade altos papos de madrugada, hje já faz qse 1 ano que o conheço, não consigo ficar 1 dia sem falar com ele,ele tem a intenção de vir pra cá passar um tempo e futuramente penso em ir pra lá tbm.
Tenho certeza que encontrei o homem da minha vida.

Anonymous said...

Oi Amanda!
Gostei do que li!
Menina, não é fácil esse tal de amor a quilomentros de distância!
O meu está por um fio!!!
Mas...
Continuemos!
beijosssssssss

Anonymous said...

Eu acredito no amoor á distancia!
Tenho 12 anos e vivo em Evora e ando com um rapaz de 13 anos qe vive em lisboa, jáá estive muitas vezez com ele, em 6 meses nunca tive melhor namorado!
A sorte é qe ele tem cáá primos em evora, e a prima dele de 14 anos é uma das minhas melhores amiigas(Só tenho 2 melhores amiigas), eu podia o ter conhecido mais cedo mas conheci-o quando tinha 12 anos, há 8 meses qe o conheço e á 6 qe andamos, vai fazer 7 meses agora dia 26.12.09, nesse dia foi quando estive com ele a primeira vez, jáá passamos mto juntos, é complicado não poder estar todos os dias com ele, mas já me habituei, Já acabamos, mas tbm já voltamos! Nunca me qero separar dele! Passamos os anos dele juntos, o carnaval, a pascoa, alguns fins de semanas, o natal... E tudo foi perfeiito!
Nem sei como me aconteceu isto, é verdade siim, o amor á distancia pode ser complicado mas se lutarmos por tudo o qe amamos talvez conseguimos chegar aonde qeremos chegar! Eu amote Ricardo!

Flávia said...

Oi, estava passando por aqui, li este post e resolvi deixar meu comentário. Tenho 23 anos, moro no Brasil. Desde meus 15 anos conheço meu namorado, o único problema nosso é que ele mora no Canadá e eu no Brasil. Quando eu completei meus 18 anos ganhei dos meus pais uma passagem para o Canadá, e foi quando conheci o Egge. Fiquei por lá 3 meses, não falava um inglês fluente mas nós nos entendia-mos. Faz 5 anos que namoramos, vamos casar no final do ano e vou me mudar para o Canadá. Sou muito feliz, em nenhum momento pensei que não iria dar certo. O amor que eu sinto por ele supero toda nossa distância. E sei que sou amada também. Grande beijo.

Anonymous said...

Inda nao passei por isto, mas ja nao falta muito. A minha namurada esta prestes a ir para lisboa e eu sou de Faro. Nao sei se isto irá dar resultado mas espero que sim, pois daqui a tres anos vou ter com ela. Depois juro k passarei por aqui para comentar se deu certo ou nao.

Ana said...

Amor a distancia.. grande tema.. nao fosse eu amar alguem k esta a mil km de mim :(
Mas o amor e mesmo isso nao escolhe por kem nos apaixonamos acontece bate algo kd o conhecemos e esse algo ficara pra sempre nao importa se esta perto ou longe..
Nos primeiros post's alguem diz "mas apercebi_me de que nós vamos ter uma vida inteira para estar juntos...!" Eu nao me apercebi disto e por isso hoje sofro por ter medo de que isto nao aconteça, mas o que ele me diz e mesmo isto, para nao apressar a vida.. que tudo tem o seu tempo. Acredito que sim mas a dor da saudade bate tao forte que ha altura k so queremos estar com a pessoa e partilhar momentos olhares sorrisos.
é bom amar mas agora sei que e ainda melhor ter a pessoa que amamos por perto... talvez estes contratempos da vida serao para darmos valor ao amor

Anonymous said...

Existe sim e deve ser muito bem vivido, sou Português e apaixonei-me aqui na net por uma Brasileira a quase 1 ano, estamos muito distantes mas nos amamos de verdade, fui ao Brasil para a conhecer e vivemos uma experiência inesquecível, porque teve amor em tudo o que se passou e tem ainda, agora custa muito suportar a ausência, a vontade de estar com ela novamente e não conseguir, mas vou estar sim, tenho muita fé e esperança que um dia estaremos juntos de novo, e se pudermos para sempre. Temos altos e baixos como todos, algumas brigas, mas sempre ficamos unidos sempre as ultrapassamos, sabem porquê? Porque isto é mesmo amor de verdade... Te amo minha brasileira. Te amo muito mesmo!!!

Anonymous said...

No dia em que me perguntarem se o amor á distância é possivel??? Eu respondo com toda a certeza que sim...
Eu própria vivo um amor á distância, tenho 18 anos e conheci-o o ano passado nas férias de Verão, tudo começou por uma amizade, e apaixonámo-nos mesmo sem sabermos. Quando ele se declarou eu fiquei demasiado feliz, mas com medo que se algo corresse mal acabasse também com a nossa amizade. Ele vive a 1700Km de mim, e já dura 8 meses e o amor continua igual ou mais forte até. Eu não acreditava no amor á distância, até porque já tinha vivido um outro amor á distãncia que não tinha dado certo, mas hoje acredito, com amor verdadeiro, confiança e respeito, é claro que é possivel...

Unknown said...

eeeu accreditoo sim eem amoor a distânciia eeu tivee um amoor , assim seei quue é chatoo as vezees pensamoos em desistir por nn sabeemoos see ele teem outra , oou estáa noos enganandoo , maaais é como see você tivesse fazeendoo algumaa tipo dee aventuuraa , maais quue é bom siim , fikeei com essa pessoa 2 anoos & 8 meses eeu vistavaa ele seempree quandoo davaa & ele tbm .
eeu aconcelhoo , sim , eeu achoo que isso faaz partee dee uma expêriênciiia -

lexito said...

Nos nao escolhemos quem amamos, simplesmente nos apaixonamos...Não interessa se a pessoa é sua vizinha, ou se esta do outro lado do mundo, quem ama, ama...
E acredite ou não, para se namorar uma pessoa que esta a centenas de quilómetros de si, é porque voce ama mesmo e quando se ama uma pessoa de verdade, você respeita, tem carinho e paixão e só quer o melhor para a pessoa amada...só posso falar por mim, mas com toda a certeza e orgulho eu posso dizer que nunca trai minha namorada e garanto que nunca o farei, eu amo ela e não quero nunca fazer nada que a magoe...muita gente pensa que coração que não vê, não sente e por isso pode trair e matar o desejo do corpo. eu digo que nao,o coração mesmo sem ver sente...passo muito tempo sem por os olhos na mulher que amo e mesmo assim meu coraçao nao para de sentir. e de qualquer das formas, nao seria uma qualquer relaçao que mataria meu desejo,nao acabaria com a necessidade de afecto e carinho e com certeza nao retiraria qualquer prazer de uma relaçao na qual estaria a trair a confiança de uma pessoa tao especial para mim...claro que também necessito de tudo isso, mas apenas de uma pessoa em particular,aquela que me completa, aquela que amo e desejo, com quem sonho partilhar a felicidade de uma vida em conjunto, cheia de amor e paixao...
Nao vou mentir e dizer que é facil uma relaçao uma relação assim. é dificil viver tao longe da pessoa que amo, complica muito as coisas,faz-nos falta tanta coisa em conjunto, faz falta tanto carinho, tanto beijo,faz falta tanto abraço, tanto contacto...faz falta aquele passeio em conjunto à beira mar, ou no jardim...faz falta tanta coisa mesmo, a saudade é constante e quando aperta, doi...doi muito mesmo... Mas eu a amo e é com ela que quero estar,desejo-a e sonho todos os dias com o dia que vou poder acordar do seu lado, bem juntinhos , bem agarradinhos...sei que esse dia chegará, sei qie valerá a pena esperar por isso. é verdade que a distancia doi e por vezes complica muito,mas para mim és a pessoa mais maravilhosa do mundo, amo-te, Carla Marisa, estejas onde estiveres.

Alexandre Marques

Andreia Sofia said...

Já vivi varias vezes amor a distÂncia e é horrivel... chorava... tava sempre triste mas um dia me disseram que amor verdadeiro a distancia nunca separa e aí lutei e consegui

Anonymous said...

Eu também namoro à distância viu, sei que é horrível, mais amo muito meu namorado. Eu namoro com ele à 4 anos e fez 1 ano que el foi embora pra casa do pai dele onde ele trabalha no próprio negócio do pai. Minha cidade é pequena e sei que aqui nem tem oportunidaees como na cidade onde ele ta. Eu o amo muito, mais várias vezes cansei da situação , por diversos fatores como ciúmes meu desconfiança, insegurança, mais quando ele vem me ver tudo isso acaba, agora estamos planejando de casar, mais temos que fazer tudo certinho casar primeiro eu tenho que acabar de estudar, mais sei que quero que el seje meu marido, o pai dos meus filhos o que eu sinto por ele não é paizão e sim amor. Por isso digo que se não tivesse ficado com ele todos esses tres anos juntos na mesma cidade sei que não conseguriia amá-lo, mais como ja conheço os defeitos e qualidades dele, sei como que ele é eu sinto que a nossa história vai ter um futuro feliz sim, pensamos no futuro melhor pra nós dois. Beijos

Anonymous said...

Eu antes não acreditava no amor à distância, ainda nem sei se acredito. Fui de férias com uma amiga, até que um rapaz me impressionou de tal maneira que me apaixonei. Pensei que fosse uma coisa passageira mas afinal não é. Choro por todos os cantos, com saudades dele. Ele é de lisboa, costumava ir lá.. agora já não vou ;( Tou cheia de saudades dele! Mando-lhe mensagens a toda a hora, ele agora já nem responde a algumas delas.. talvez me tenha esquecido, não sei :c Mas ele era muito romântico e sempre pronto a ajudar-me. Quando me relaciono com alguém acabo por me apaixonar loucamente, por isso tenho medo de relações. ele dizia que tava apanhadinho por mim, mas acho que agora é mais ao contrário. Espero encontrá-lo daqui a pouco tempo, não aguento mais ;(

Anonymous said...

Confesso que sempre fui contra a um amor/relacionamento a distância...
Até acontecer comigo moro no Brasil e fui me apaixonar por um cara que mora na suiça, nos encontramos em um intercâmbio ficamos juntos por 1 mes e alguns dias, foi quando cada um voltou para seu determinado país.
O que me consola é que isso tudo pode ser passageiro que logo irei esquecê-lo, visto que nunca me apaixonei de verdade e sempre foi mto fácil para mim esquecer alguém...
mas ao mesmo tempo eu queria mto ficar com ele porque realmente ele apareceu em um momento lindo, e foi assim do nada...apesar de ter sido apenas 1 mes e 8 dias, foram os mais intensos de minha vida, e passamos por coisas que talvez muitos namorados de anos nunca passaram, ficamos amigos antes de tudo
Mas é realmente muito difícil de nos vermos, visto que são mais de 8mil quilometros do outro lado do Atlântico

Mas independente do que aconteça eu ainda quero reencontrá-lo um dia em um futuro próximo...

Renata Guimarães said...

Amor é amor !

NÃO IMPORTA SE ESTA DISTANTE OU PERTO .. a distancia fortalece o forte e afasta o fraco !

Eu vivo um amor a distancia , e realmente é muito dificil aguentar a saudade , mas eu sei que viver sem esta pessoa seria mt pior , pois , embora esteja distante ela me da forças , me da carinho , me sinto amada , e ninguem jamais me fez sentir assim , nem mesmo perto de mim ! E esse amor vai vencer as barreiras , inclusive a distancia , por que , amor que é amor , supera TUDO !

Anonymous said...

Bom eu estou a viver um/mais um namoro á distancia de 300 km...e ja eramos bons amigos, já nos conheciamos há uns bons anos e porque não aceitar? E viver cada momento com intensidade, devagarinho...? Curiosamente ele faz mais planos para quando nos reencontrarmos no proximo Verão enquanto namorados que eu...no entanto há um assunto tabu: a ex dele...com quem ele ainda costuma falar, que me fez a vida num inferno quando eramos apenas amigos eu e ele...e...que eu acho que o objectivo dela é voltar para ele. quando ele começa a falar dela...eu pura e simplesmente calo-me ou desligo o telefone...tirando isto acredito em namoros á distancia SIM!

Anonymous said...

Suportar a distância é a maior prova de amor!!!!!

Anonymous said...

Primeiramente que AMAR alguém a distância não é fugir das coisas cotidianas da vida...

Muito pelo contrario. Quem AMA á distância vive um mundo paralelo e o casal faz o possivel e impossivel para poder ter um contato.

É uma prova de amor na qual põe em jogo respeito, confiança e em especial SENTIMENTO. Pois quem não AMA não se mata por entrar pelo menos uma hora no computador para encontrar com a pessoa...
Quem NÃO ama não vê por quê numa baladinha com os amigos não ficar com outra pessoa (afinal a outra esta longe mesmo!)

Ja tive momentos nos quais tive meus desencontros com um namorado que tive (afinal ninguem é perfeito e mesmo na distância pessoas brigam de vez em quando) E, é muito mais dificil se acertar com uma pessoa via MSN ou Skype ou outro tipo de meio de comunicação do que se entender pessoalmente... Basta ter uma forte confiança no par...

Quem AMA de verdade não precisa de contato fisico... pelo contrário! A maior prova é você conseguir ser fiel a alguém mesmo ela não podendo estar ao seu lado todos os dias... É batalhar pela esperança de algum dia te-la pra sempre junto...

jocilene said...

eu vivo um amor a distancia, e muito bonito, nos antes moravamos no mesmo pais, ai eu tive q mudar de pais, mas nosso amor e igual nada mudou, alias nosso amor ta cada dia mais forte do que nunca, onde ha amor verdadeiro ha tudo, e eu nao troco esse amor a distancia por nenhum outro vivido de perto, porque nenhum deles foram assim tao bom. por isso nao falam que nao acreditam em amor a distancia, porque eu sou a prova disso,

Anonymous said...

eu acredito em amor à distância.
sou brasileira e moro recentemente no Brasil. vim de Portugal vai fazer 1ano depois de lá morar quase 11anos e conheci este rapaz numa rede social. ele é português mas mora em Londres. adiante, era ele que falava sempre comigo no chat, mas eu não costumava responder, até um dia em que ele me perguntou algo sobre o meu ex namorado e aí sim eu respondi ahah, sendo que até hoje foi a melhor coisa que fiz na vida e não me arrependo 1seg. começamos a falar, poucas vezes ao dia, depois 1vez por semana depois passou pra 2 e assim por diante.. passamos pra web, ainda me lembro que a 1ª vez que a ligamos estavamos bem nervosos ahaha a gente se ria, se olhava, se envergonhava, mas acima de tudo, a gente já sabia que se amava. e até hoje é assim ainda. a gente se ri, se olha, chora, desabafa.. não é facil, exige muita confiança e dedicação. é óbvio que problemas acontecem, que às vezes pode gerar uma certa desconfiaça ciumes, é normal. é uma dor que dói bastante, ambos sabemos. duas pessoas que se amam não se poderem tocar é algo que dói mais que uma dor fisíca, mas ambos sabemos também que o que há de km de distância, há ainda mais de amor. vai fazer 8meses que estamos juntos e até hoje, foi ele que superou todos com quem já estive fisicamente. nunca o vi, nunca o toquei, nunca o senti, mas quem disse que o amor se sente através de um toque? pra mim, não existe amor mais verdadeiro que o amor à distância. porque não sentimos com um toque, mas sim com o coração :) eu amo-o, e eu sei o quanto ele me ama. ele me faz sentir amada todos os dias, dá-me provas de amor todos os dias, deixa de fazer coisas ou sair com amigos apenas pra ficar comigo, enfim.. ele faz-me sentir a mulher mais linda e feliz do mundo a cada dia, e se for a pensar bem, eu sou a mulher mais linda e feliz do mundo.. porque o tenho na minha vida, e se o tenho, não preciso de mais nada porque ele já é tudo o que eu preciso. é a minha vida :') eu amo-te cláudio, meu melhor amigo (L)

Unknown said...

Complicado...
Mas....realmente existe!!
Sou brasileira, e um tempo atrás fui abordada por um portuga em chat, meu deus...estou completamente apaixonada, eu ñ me via um dia sequer sem falar com ele, mas ele sempre priorizou um contato por web, mas meus dias são mto atribulados e chego tarde em casa, e para complicar, existe o fuso de 3hs que nos deixa ainda mais impossibilitados.
Minha gente, esse amor existe, ele é puro e ñ exige do outro, vc ama, se entrega...e espera!!!
Sei que que ele curtiu mto estar comigo, mas tenho plena consciência que eu me envolvi bem mais, pois hj...eu ñ o vejo mais...mas afirmo: Eu o amo!!!
Se entreguem,dediquem seu tempo para esse amor que já sofre pela distância, esteja sempre linda e cheirosa para ele(mesmo que ele ñ sinta seu cheiro pela web) mas reaja sempre como se ele estivesse na sua frente, olhe sempre nos olhos dele e busque uma aproximação entre vcs que nenhuma distância nesse mundo é capaz de quebrar!!!
Espero terem ajudado.

Eu te amo B!!

Unknown said...

Complicado...
Mas....realmente existe!!
Sou brasileira, e um tempo atrás fui abordada por um portuga em chat, meu deus...estou completamente apaixonada, eu ñ me via um dia sequer sem falar com ele, mas ele sempre priorizou um contato por web, mas meus dias são mto atribulados e chego tarde em casa, e para complicar, existe o fuso de 3hs que nos deixa ainda mais impossibilitados.
Minha gente, esse amor existe, ele é puro e ñ exige do outro, vc ama, se entrega...e espera!!!
Sei que que ele curtiu mto estar comigo, mas tenho plena consciência que eu me envolvi bem mais, pois hj...eu ñ o vejo mais...mas afirmo: Eu o amo!!!
Se entreguem,dediquem seu tempo para esse amor que já sofre pela distância, esteja sempre linda e cheirosa para ele(mesmo que ele ñ sinta seu cheiro pela web) mas reaja sempre como se ele estivesse na sua frente, olhe sempre nos olhos dele e busque uma aproximação entre vcs que nenhuma distância nesse mundo é capaz de quebrar!!!
Espero terem ajudado.

Eu te amo B!!

Anonymous said...

O que posso afirmar. ..é que existe SIM!

Anonymous said...

Eu acedito, no ano passado conhecie um portuga lindo em um sie e depois de 4 meses ele veio ao Brasil para nos conhecermos, e já veio este ano em setembro, estamos nos amando, já nao conseguimos viver longe um do outro, agora estamos lutando para o destino nos unir ou aqui ou lá em portugal.

Anonymous said...

É uma pena que o autor nunca tenha vivido o que é o amor. No dia que amar alguem vai saber que não há distância, só há amor. Mas tambem sei que muitas pessoas passam pela vida sem nunca ter encontrado amor e nem se apercebem disso

Anonymous said...

Acho ridículo as pessoas não acreditarem num namoro á distância.

Eu já vou a caminho de 6 meses com o rapaz que amo verdadeiramente.
Somos ambos de Portugal mas nunca tivemos a oportunidade de estarmos juntos. Eu sou do Porto e ele de Lisboa, 300km a separarem-nos.
Conhecemos-nos através do tumblr, a nossa rede social ahah *-* ao principio eu não dei importância a ele, mas fomos falando cada vez mais, ate que chegou o dia de fazer skype. Foi uma vergonha autentica porque estava perante um rapaz que do nada se tornou tudo. Fomos fazendo web's e chamadas ate de madrugada e quando desligávamos eu sentia uma saudade. Uma saudade boa, de ouvir a voz dele, de o ver, saudades dele. Quando me deitava eu imaginava possíveis e impossíveis maneiras de poder estar com estar com ele, imaginar momentos que só com ele eu vou concretizar.
Os dias foram passando e eu não conseguia estar longe dele e por muito que custasse acabar com ele meti um ponto final nesta relação. Ele percebeu-me e aí deixou de me falar. Mas na verdade ele nunca me deixou e nunca desistiu de mim. Ele veio atrás de mim e aí vi o verdadeiro homem que ele é. Foi apartir desse dia que comecei a ter mais forca, ele é a minha força. A cada dia que passa ele mostra o quanto me ama, a confiança que tem em mim e eu nele. É complicado sim, mas eu não vou deixar que esta distancia me torne novamente fraca e venha quem vier, espere o tempo que esperar eu nunca vou deixar de amar o melhor namorado do mundo, o melhor de mim. Amo Muito Ele '08

Vanda António said...

Poderia escrever mil e uma coisas, mas não irei o fazer.
O amor a distância da certo sim quando as pessoas estão dispostas a isso. Em setembro de 2013 comecei a namorar vivíamos na mesma cidade, ele ganhou bolsa de estudo e foi para Noruega. E até hoje estamos juntos ele em quando da.
Não é fácil às vezes até é bem frustrante pois queria fazer coisas que fazíamos antes e ele não está cá, às vezes penso que já não gosto dele da mesma maneira... Mas nunca ninguém me fará tão feliz como ele me faz. Ele é tudo simplesmente.❤️ Luís Antonio!
Desejo forças a quem está na mesma situação!