Tuesday, December 11, 2007

Prazo de validade? Eu acho que não...

A foto estava bem guardada numa gaveta, assim como aquele momento estava em seu coração. Passaram-se tantos anos, mas ao olhar para aquele pedaço de papel, ela tinha impressão de que havia se passado apenas 5 minutos. Depois que ele morrera, muitas coisas aconteceram. Outra pessoa surgiu, veio o casamento, filhos, problemas diferentes, alegrias diferentes, mas nem por um segundo o sentimento que nutria por ele mudou. O amor, aquela coisa persistente que queimava, continuava tão vivo quanto no dia do retrato, tão presente em seus dias como quando ele ainda era vivo e chamava seu nome no portão. Ele morreu, mas o sentimento não. Sentimentos não têm prazo de validade, pessoas não são substituíveis e o amor não morre junto com um corpo. Acima do tempo, acima das histórias de sua vida, acima do que veio e do que virá, ela ainda o amava. Sempre o amaria.

E então, minha gente, será que o amor também tem começo, meio e fim?
I don't think it so...

13 comments:

Jaya Magalhães said...

O texto tá lindo. Falar de amor é sempre garantia de beleza.

Eu concordo contigo, Amanda. Sentimento não pra medir, dosar. Ou é inteiro ou não é. Simples assim.

:)

Um beeeeeijo!
=*

Anonymous said...

Não tem não. Principalmente quando são sentimentos complexos, maior que nós, celestial, da nossa essencia.

Eles tb ficam guardados em fotos.

bjo p vc ;)

Ana Nogueira Fernandes said...

Eu tbm estou começando a pensar que não há...

Amanda Beatriz said...

talvez não! mas às vezes eu gostaria que tivesse!
beijos!

http://rebecadantas.com said...

acredito que pessoas são substituiveis SIM. Agora, não em casos de pessoas importantes, que estão presentes em nossas vidas, que nos valorizam, como no meu caso pai, mãe, alguns amigos, etc.

Existem amigos substituiveis, "amores" substituiveis. Aqueles que não nos valorizam tem mais é que serem apagados de nossas vidas, esquecidos e ignorados.

Amor quando é verdadeiro não tem meio e nem tem fim, mas quando temos a ilusão de estar amando, ele tem várias etapas, inclusive a etapa da descoberta que não é amor de verdade.

Beijo

Anonymous said...

Não sei se tem começo, meio e fim, mas concordo plenamente com o fato de não ter prazo de validade..
Beijos!

http://bruxadeblu.zip.net

Bill Falcão said...

Bom, geralmente, quando o filme acaba, ou a música, ou o livro, é que a gente tem condições de avaliar o que viu/ouviu, não é? Mesma coisa com o amor. Vinícius dizia: "Que seja imortal enquanto dure!"
Nosso sonho é encontrar um que seja para sempre. Se assim for, não precisamos esperar acabar. Nem queremos que acabe. ESTE é o ideal!
Bjuuusss!!!

Julis said...

Com certeza não, assim como uma série de outros sentimentos. Mas que triste isso heim...

Jaya Magalhães said...

Amandinhaaaaa,

Que bom que você gostou do template. Tava meio em dúvida, muito azul. Rs. Mas é minha cor preferida, tá valendo.

Se você quiser, posso te ajudar a modificar o teu. É só me dizer as cores, e escolher uma imagem que você ache que combine com elas. Aí você me passa teu login e coloco pra você. Resolvi arriscar a modificar o meu, porque cansei de procurar template pronto.

Eeenfim, tô livre pra te ajudar. Férias... Rs.

Cheiro.
=*

Anonymous said...

rs, cada dia me surpreendo mais com vc...
bom.

ah de blog novo. mto fofo. fui lá ver \o/

sorteeeeeeee

;)
bjãoooo

Ana Paula Vieira said...

bem eu acho q amor soh tem fim qdo ele se torna odio e este permanece por mto tempo ateh ser esquecido pelos dias, anos, etc.
agora o amor pleno q nunka teve motivos de briga dura mto tempo
Bjokas =)

Bill Falcão said...

Recebi seu comment, Amanda! Muito obrigado pela lembrança! "Uma Vida, Mil Destinos" tá linkado lá na redação!
Bjuuuuuuuuuuuuussssssssssss!!!!

Anonymous said...

Nice dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.