Tuesday, December 18, 2007

Vaidade

Esses dias eu estava num dos infames ônibus da minha cidade e vi uma menina que me deixou com o queixo no chão. Ela parecia ser evangélica e além de sua típica vestimenta - usava uma saia preta até os joelhos e uma blusa azul bem larga, com mangas compridas e sem nenhum decote - a menina não raspava as pernas! Eu não conseguia parar de olhar aquela canela cheia de pêlos, uma coisa tão feia numa mulher. Como uma pessoa consegue conviver com isso?
Eu não sou um exemplo de vaidade, mas faço o básico que toda mulher deve fazer: depilação, unhas bem feitas, cabelos bem cuidados (ou pelo menos bem penteados) e lápis nos olhos para não ficar com cara de múmia (acho fundamental um pouquinho de maquiagem). Claro que nem sempre estamos com o uniforme de super mulher à mão, mas acho que estar bem arrumada faz bem para a auto-estima da gente e do nosso namorado também.
Sei que nese caso a menina tem princípios religiosos, mas esse tipo de coisa me parece completamente sem sentindo. Será que Deus vai castigar essa mortal por ela simplesmente raspar os pêlos da canela? Sem contar que além dela, há outras mulheres que andam por aí feito doidas: umas roupas horrorosas, cores não combinando, cabelo horroroso, cara de quem acabou de acordar, verdadeiros pesadelos na vida real! Eu acho completamente impossível ser feliz quando se vê uma lata de lixo no reflexo do espelho. Por que não cuidar um pouco melhor do nosso maior e único bem verdadeiro, o corpo?

7 comments:

Bill Falcão said...

E a gente fica vendo por todo lado essa multidão de religiosos criticando as crenças ou descrenças dos outros, Amanda! Chegam a pegar em armas e dizer que fazem tudo em nome de Deus! Eu creio que Deus gosta de mim: nunca o perturbo e procuro fazer sempre a minha parte, como diz um trecho bíblico. Se a gente não fizer a nossa parte, nem Deus nos ajudará. Tá na Bíblia!
Bjuss!

Anonymous said...

Eu concordo com você... mas viu, vc pensou em como estão as axilas dela?
Beijos

http://bruxadeblu.zip.net

Ana Paula Vieira said...

mulher nasceu pra se enfeitar
vai ver esta menina q tu viu, nem saiba o q eh se arrumar
ps: eu amo usar roupas decotadas
ahauahauhuhuah
Feliz Natal
=)

http://rebecadantas.com said...

pensei que tinha entrado em outro blog haha Por conta do layout :) Gostei do novo!

quanto ao post, acho que é questão de higiene, num chega nem a ser tanto vaidade né? :)

Beijão e feliz natal.

Anonymous said...

Feliz Natal Amanda!

Julis said...

essa gente é fanática demais, acha que Deus vai castigar por de repente depilar a pena, nada a ver.

Amanda Beatriz said...

vc mudou de template!!!
ai tb fico com nojo disso! mas... cada um se sente bem do jeito que quiser né?! eu sei que eu tento manter tudo em ordem, heheheh!
beijos!