Friday, December 21, 2007

Meme da Ilha

A Amanda Bia recebeu indicação para fazer esse MEME, e como falou que qualquer um podia pegar e fazer também, aqui estou eu respondendo às perguntas (perguntas, aliás, que achei muito criativas).

A proposta:
Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?
R: Macarrão com molho branco e espinafre e bolo de chocolate com calda de brigadeiro.

2. Além da água (e, também com sorte, água de coco - se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?
R: Fanta Uva.

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?
R: Bridget Jones: No Limite da Razão, da Helen Fielding. Esse livro é a minha grande paixão e eu me mato de rir sempre que o leio.

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?
R: Deixe-me Viver.

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Você não pode usar um programa de comunicação (como e-mail ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?
R: O word, porque poderia escrever livros.

6. Você poderá acessar a Internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?
R: O meu blog, com certeza. Poderia me comunicar com outras pessoas e contar minhas experiências através dos textos.

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?
R: Música: Califórnia Dream - Mamas & Papas.
CD: Acústico MTV Kid Abelha.

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?
R: Para o meu namorado, no dia do meu aniversário. Nem preciso dizer o motivo, né, gente?

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?
R: Toda temporada de Friends.

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?
R: Da Gabriela, minha irmã, contando tudo o que tem acontecido com as pessoas que amo e com o mundo.

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia. Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?
R: Minha cadela Callie, porque cachorros são animais dóceis e inteligentes e a Callie é uma das grandes paixões da minha vida.

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)
R: Sentirei saudades de todos aqueles que amo, com certeza.

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?
R: Sinceramente eu não sei. Sou uma pessoa que tem problemas em lidar com situações novas e com a saudade, mas talvez essa experiência me ajudasse a encarar com mais maturidade essas coisas da vida.

14. Por fim, você tem direito a levar três outros itens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por que?
R: 1. Meu dois edredons que não vivo sem.
2. Um gravador com muuuuuuuitas fitas para eu poder narrar o que está acontecendo.
3. Perfumes das pessoas que amo. Assim eu sempre sentiria o cheiro delas.

Quem quiser pegar, fique à vontade!

9 comments:

Amanda Beatriz said...

legal tuas resposta!!!
beijos!!!

Julis said...

ahauahua adorei as suas respostas, vi vários desse da ilha por aí mas o seu foi o mais legal.
Amandinha tenha um Feliz Natal!!!!

Jaya Magalhães said...

Amanda,

Mó legal essa meme, né?
Friends é o que há!

Cheiro.
=*

Ludmilla Lopez said...

oi
adorei o seu blogger
feliz natal
bjinhoss

Bill Falcão said...
This comment has been removed by the author.
Bill Falcão said...

Amanda, apertei alguma tecla errada aqui e o comentário sumiu! Mas, eu dizia que suas respostas estão ótimas, e me impressionou saber que você conhece uma música como a do Mamas and Papas, também uma de minhas favoritas. Depois me manda informações sobre o filme, que não conheço, OK?
(billfalcaostar@gmail.com)
Bjoooooooooo!

Deco Hoppus said...

Você escolheu o mesmo programa que eu ... heheheheh

Friends

a melhor pedida mesmo pra um lugar remoto...

desculpe invadir teu espaço, te achei no blog da Dominique...


to esperando o chá das cinco tá?

abração!

caracol menina ~° said...

esse num é igual ao outro??
Bem, é bom que conheço mais um pouco de vc rs.

como foi o Natal??
Quero te desejar um Feliz 2008, cheio de saúde e paz. Boas vibrações tb. né.

Amei te conhecer este ano.

bjus e até 2008 ;)

se cuida

Ana Paula Vieira said...

Feliz ano Novo qridinha!
td de bom pra ti!
Bjs =)

ps: esse mem foi mto show, assim q puder faço um tb
ahauhauahuah
Bjs