Tuesday, August 07, 2007

Stupid girls!

Sou jovem; apenas 19 anos e muita coisa pela frente. No entanto, quando olho para os mais novos que eu, tenho uma triste sensação de decepção. As meninas só pensam em ficar com um ali e aqui, fazer chapinha no cabelo, sair no sábado à noite e passar o dia fuçando no famigerado orkut. Não que isso seja de todo mal: todo mundo tem seus momentos de futilidade e é claro que eu me preocupo com minha aparência e penso no meu namorado também. Só que elas fazem disso um jeito de levar a vida. Não lêem um livro, não se interessam por nada além do mundinho limitado que têm, não sonham com um bom futuro, uma faculdade, uma carreira. A maioria engravida e fica tudo por aí mesmo.
Os rapazes não são muito diferentes: pouquíssimos lêem um livro, uma revista ou qualquer coisa que o valha. Vivem pensando em “tunnar” o carro, comprar uma moto, zoar, zoar, zoar. Volto a repetir que isso não é mau: pensar nesse tipo de coisa é normal e faz parte da vida. O que é anormal é SÓ pensar nisso.
Fico imaginando como estarão esses jovens daqui uns 15 anos. Hoje, eles sofrem conseqüências, mas não se dão conta disso. Já perdi as contas das vezes em que algum (a) menino (a) me adicionou no msn e logo foi excluído por não ter o que conversar e escrever tudo errado. Não dá para manter uma conversação com alguém assim, e essa é apenas a opinião de uma mocinha ainda perdida nesse mundão; imagine a opinião de pessoas mais qualificadas que eu.

Pára tudo que eu quero descer!

12 comments:

Amanda Beatriz said...

nem me fale! o mundo tá completamente perdido e cada vez da mais tristeza!
bejus!

Julis said...

Tiro o chapéu pra vc, pq concordo com tudo que vc disse e tiro o chapéu mais uma vez pq meninas como vc, na sua idade, é raridade viu, tiro uma base aqui em São Caetano nos fins de semana principalmente, da até pena de ver essa mocidade que eu vejo nas ruas.
Tenho 28 anos amiga, tive a minha fase louca mas sempre tive meus pés no chão e vc está no caminho certo Amanda e digo uma coisa: vc vai longe.

Jaya Magalhães said...

Só de saber que isso é verdade eu fico no chão. Nosso tempo foi o último dos melhores tempos, Amanda. Pelo menos soubemos aproveitá-lo, e vamos aprender até o fim.

Um beijo!

Anonymous said...

pensei sobre isso hj. Não conheço ninguém que seja pelo menos um pouco parecido comigo nesses aspectos na minha cidade. talvez por isso eu seja considerada esquisita e arrogante. Mas fazer o que? Cada um tem as suas escolhas e eu entendo a posição deles, apesar de nunca querer fazer parte dessa maioria.

Vc está certa!
www.rainhadeelfame.weblogger.com.br

caracol menina ~° said...

Amnda, tenta esse templateshop: http://www.pannasmontata-templates.net/

Tem pra blogspot...


Bjo

Unknown said...

"para o MUNDO que eu quero descer"
jovens estão de bobeira, estão alucinados, andam muito revoltados, não pensam em profissão, pesam que "viver de função" é futuro, mas realmente Amanda a vida é loka e "moderna", garotas engravidam antes de chegar aos 16 anos, os garotos tem pai mãe e sua moto ou carro ta otimo, agora é só varar as madrugas e minas, já tá bom e amanhã tem mais, tem algo melhor que isso?, está é a vida cotidiana de muitos, quem rala e pensa no futuro no amanhã são poucos...
Bjusss e Um forte abraço do seu Principe ENCANTADO!! Te Amo!!

Jaya Magalhães said...

Eu acredito que você tenha dado risadas, sim. Até porque, se você estivesse presente, teria rido ainda mais, Amanda. É inacreditável a frieza com que eles relatam tudo, sabe?

E você acha muito esperar 10 anos para um julgamento? Imagine nas cidades maiores, onde acontecem mais crimes que são levados ao júri.

Sabia que eu pensava em fazer Jornalismo, pra escrever (amo), mas depois pensei em Psicologia e acabei voltando atrás pro Direito? Escolha mais correta! Aliás, eu achei um absurdo ter que escolher uma profissão pra seguir com apenas 16 anos. No entanto, tá dando tudo certo. :)

Um beeeeeijo!

caracol menina ~° said...

mas eu já parei pra pensar nisso tb.
aff.
é cada trash nesse mundo trash.
Sorte que existe pessoas cm vc, eu e uma minoria. =D
Aleluia!

bjo e bom final de semana

Esyath said...

Amandita,

cê tirou as palavras do meu teclado!
É exatamente isso!
Sabe, eu vejo por exemplo minha irmã e meu cunhado!
Ela já melhorou bastante, mas eu ainda me pergunto como um rapaz tão inteligente como ele e culto, aguenta o papo dela!
Menina, esta semana ela me perguntou se eu n podia levá-la a academia, eu disse q n pq eu tinha q trabalhar, q n podia ficar de papo pro ar o dia todo e ela ainda ficou ofendida!
Mas eu n tenho culpa se a rotina dela é: orkut, msn, telefone, dormir, malhar e sair com as amigas e o namorado!
E claro, não necessariamente nesta ordem!
É um fiasco!
Pô, não é que eu me che melhor ou pior que ninguém, mas eu não aguento esta inércia toda, né?
É justamente por isso que quase não tenho amigos da minha idade, principalmente na minha sala de aula!
Lá na facul dá mt patricinha, que tem esta mesma rotina da minha irmã sendo que mais concentrada...
E ficam falando em grifes, viagens e nos carros dos namorados!
Como alguém consegue viver assim?
Sendo inútil e vazio o tempo todo???!
Uma das inúmeras perguntas da vida que sempre nos deixam sem resposta, né? - rs.


Beijos (Des)conexos!;)

Amanda Beatriz said...

Amei o template!!!
bejus!

Anonymous said...

Adorei o teu texto,eu me preocupo muito pq tenho duas sobrinhas adolescentes e hoje em dia oque a gente mais se v~e são essas mocinhas contando vantagem que ficaram com vários rapazes numa mesma noite.Esss patricinhas não pensam no futuro,só vivem para se produzir,gastar ...Parabéns pelo teu post

Anonymous said...

Tão legal ver que você também é uma jovem, mas que se preocupa não só com seu próprio umbigo, e pensa em crescer na vida e ter um futuro bom. Aí, tá vendo? Não dá pra generalizar. Eu conheço alguns jovens que procuram fazer melhor do que olhar o orkut. Poucos, mas existem.
Beijo.