Tuesday, August 14, 2007

Sobre cães e humanidade

Todo mundo sabe que eu sou louca por cachorros, completamente apaixonada por esses bichinhos super inteligentes. Hoje, comecei a ler um artigo de uma Super Interessante de 2004, em que o título era “O preço da carne”. Antes da metade, eu joguei e revista longe e caí no choro. O artigo falava sobre vírus causados pela ingestão de carne, e também sobre os chineses, que comem carne de cachorros. Para eles, quanto mais adrenalina o animal tenha no sangue, mais a carne fica macia, e por isso eles os submetem à torturas horrorosas. O autor contou alguns casos que viu, mas que não quero repetir porque não consigo parar de pensar na dor que os cachorrinhos sentiram.
Isso foi o bastante para acabar com o meu dia e com os dias dessa semana que ainda virão. Só de escrever esse post, minha garganta começa a apertar. Já chorei um monte de vezes hoje pensando nos animais torturados, esfolados e escaldados, sofrendo por causa da vaidade de um povo. Por mais que seja a cultura deles e blábláblá, para mim isso é inconcebível. É grotesco, não humano, asqueroso.
Por isso, eu decidi que preciso começar a organizar a minha ONG. Ainda não tenho dinheiro o suficiente para isso, mas posso procurar saber por onde começar, achar pessoas que queiram participar dessa empreitada para cuidar de vidas tão preciosas quanto a nossa. Aqui no Brasil não se come cachorros, mas há milhares abandonados pelas ruas, sofrendo com doenças, fome e maus tratos. Sei que sou apenas um grão de areia, mas se todos fizerem sua parte, o mundo pode mudar pra melhor.

“Os animais são também nossos irmãos. Deus os criou, assim como a nós. Trate-os bem” Iran Ibrahim Jacob – Momentos a Sós

PS. Tentei de todas as formas trocar o template, mas nenhuma deu certo. Alguém conhece uma pessoa que faria um template pra mim, simples mesmo, só para olocar esse perfil pra cima?

18 comments:

http://rebecadantas.com said...

Oi, é realmente revoltante a barbaridade e os maltratos com esses bichinhos. Eu ainda pretendo deixar de comer carne vermelha, os bovinos tb sofrem muito para nos proporcionar aquele churrasco :~

Meu sonho era deixar de comer carne vermelha, mas por enquanto não consigo, um dia irei conseguir, só preciso de mais força de vontade :)

Quanto ao layout, porque você não usa o wordpress ao invés do vlogspot, você pode mudar o layout em menos de 1 min :) Precisando de ajuda, me adiciona no msn beksdantas@gmail.com

beijo

Amanda Beatriz said...

eh chocante isso! vc sabe que já tem uma sócia chará neh?! somos pequenos grãos de areia, mas tentamos fazer a diferença! tenho 3 cachorros p/ vc ter uma noção!
me passa teu login e senha que eu arrumo teu template do jeito que vc quiser, hehehe!
bejus!!!

Anonymous said...

Aqui no Brasil não se come carne de cachorro mais oque tem de gente maldosa por ai,que malatratam animais,dá dó de ver os cachorros mal tratados ,sendo torturado ...

caracol menina ~° said...

owww Amanda, eu tb amo demais esses nenéns.
Chega me bateu uma tristeza =/
Sabe, qdo ando na rua, q vejo os cachorros abandonados, me dá vontade de levar pra casa. Mas não posso ainda. Por isso tb quero organizar um lugar de apoio pra eles. Pow, linda sua idéia. Tem meu apoio total. Se precisar de mim pra qualquer coisa, me diz.

ps: Olhá só, qdo vc fizer o login, veja onde tem o nome Layout e clique em cima. Tenta lá, trocar o modelo pra ver se resolve. Esse modelo tá dando problema mesmo. Não é só vc. Caso não consiga, partimos pro plano B.
Te adoro viu...

bjos

Jaya Magalhães said...

Amanda!

Eu vi o template que você colocou antes. Ficou fofo. Tomara que você consiga fazer as mudanças logo.

E sobre o post. Maltrato é sempre revoltante. De qualquer forma e em qualquer lugar. Ainda mais quando se trata de uma espécie contra outra outra tão indefesa.

Um beijo.

she said...

Nossa, que revolta que dá né. Credo, comer carne de cachorro....
mas como vc disse, é a cultura deles né, axo que pro povo da índia, as vacas são sagradas não sao? E deve ser um abuso ver a gente cmendo carne de vaca.
N quis defender eles amiga, mas foram criados assim ne.

Edhy Santos said...

Ai, que horror!!
Tenho pavor dessa gente q maltrata animal, pra mim não tem humanidade!!! Cruzes.
Ah, leia "Marley e eu", quem gosta de animais,principalmente cachorros, deve ler esse livro.. Eu amei!!

Julis said...

é por isso amiga que quanto mais conheço os homens, mais admiro os animais.
Sou apaixonada por cachorros assim como vc. Aquele lat show com a luiza mel? Nem assisto, pq já vi cada coisa de chorar e se revoltar.

Anonymous said...

Bem, então acho que não vou mandar o vídeo que o Trent Reznor fez para a campanha do PETA. Lá tem cenas horríveis q eu tbm não consegui assistir. É muita crueldade mesmo.

Amanda Beatriz said...

minina, mas eu amo alterar templates! acho mto legal! me passa teu msn dai a gnt pode conversar melhor! vc pode me dizer o que gosta e dai eu posso ir mudando!!!
bejus!

Anonymous said...

E é por isso que tem tanta gente vegetariana e querendo acabar com as personalidades que desfilam pra cima e pra baixo com casacos de pele e sapatos de couro por aí...
Mas menina, tem tanta injustiça nesse mundo... e as crianças humanas??? Se formos pensar, tá bom pra jogar o mundo fora e reescrever tudo de novo.

Anonymous said...

Sim, se cada um fizer sua parte...
Bjitos!

Jaya Magalhães said...

Amanda,

Pois é, acho que a música cairia bem em outra questão. Mas não acontece um gostar. É uma espécie diferente de apatia. Não sei. Só sei que não tem efeito algum. Rs.

Bom, passei pra te avisar que acabei de mudar o endereço do blog. Só pra você alterar aí no link, tá?

brincandodefelicidade.blogspot.com

Beijo.
:*

Anonymous said...

Amanda, esse negócio do nome é tão louco, eu sou tão apaixonada por ele que quero colocar o nome da minha filha de Ana Luisa...
Bjitos!

Julis said...

Lindona, muito obrigado pelas dicas de livros, anotei todos deles mas confesso que do Stephen King me chamou mais a atenção, pq assim como vc, tbm sou fã dele.
Já leu "a hora do vampiro" é ótimo, quando comprar algum te falo.

Beijos e obrigado

Amanda Beatriz said...

meu blog!!! bejus!

Anonymous said...

Oiee vim te avisar que voltei amiga,espero sua visita lá no Banga ...beijos

Beta said...

Também AMO cachorros! E também não tenho a menor condição de ler uma matéria dessas... É realmente uma crueldade! :(

Também adorei o seu blog! E é claro que você pode me linkar! Vou te linkar também!
beijos!!
tudonavidadabeta.blogspot.com