Friday, August 31, 2007

Lamentações e Cansaço

Se tem uma coisa que eu não gosto é lamentação. Tem gente que se lamenta por tudo: por não ter emprego, pelo namorado ser um imbecil, pela mãe ser chata, pelo mundo que tá ao avesso e pela emissão de gases na camada de ozônio. Porra, ao invés de choramingar pelos cantos, por que não arregaça as mangas e põe a mão na merda? É, meu filho. Não adianta ficar esperando que alguém faça isso por você, porque não vai.
Tem gente que gosta de ser infeliz, de ser "coitadinho". Mas eu aprendi que não vale a pena ser patético e é por isso que resolvi dar um basta nas histórias rídiculas que andam se repetindo na minha vida. Basta, basta de sofrer, basta de vampiros emocionais, basta de pedra no meu sapato e de dor de cabeça desnecessária. Cansei de tentar entender, de ser compreensiva, de perdoar e deixar pra lá. Não dá mais pra deixar lá. Chega uma hora que a cota de paciência vai pro espaço e fica impossível esquecer tudo. E então chega a hora da verdade: ou as coisas melhoram de uma vez por todas ou eu desisto e abraço uma causa mais promissora. Sim, eu me recuso a perder mais um minuto da minha vida com algo que não vai dar em nada.

"...Logo agora que eu parei
Parei de te esperar
De enfeitar nosso barraco
De pendurar meus enfeites
De fazer o café fraco
Parei de pegar o carro correndo
De ligar só pra você
De entender sua família e te compreender
Hoje eu to sozinha e tudo parece maior
Mas é melhor ficar sozinha que é pra não ficar pior..."Ana Carolina

12 comments:

Julis said...

Eu tbm não suporto gente assim!
Tem uma coisa pra vc no meu blog! Passa lá.

Estava Perdida no Mar said...

Nossa, essa música tem tanto a ver comigo.
E olha que odeio esta tal de Ana Carolina...
Ih...tô lamentando...

Hahaha
Beijos

she said...

Incrivel como eu acabei de postar sobre isso tb amanda. Cansei de ser a pobre coitadinha dona-de-casa e sem emprego,eu vou a luta!!!

Jaya Magalhães said...

Às vezes essa história é muito chata mesmo. Se fazer de vítima é um saco enoooorme. Mas ainda assim, não sou radical em certos assuntos. Nem sempre é fácil arregaçar as mangas e seguir em frente. Tem certas coisas que acontecem, e experiências pelas quais nunca passamos e nem entendemos.

Gostei do seu post desabafo.

Boa semana.

Beeeeeeijo.
:*

caracol menina ~° said...

rapidinho minha linda: tá todo mundo revolucionando, se libertando \o/
Viva nós. Um beijão. depois volto p ler ;)

Anonymous said...

A última vez que eu tomei uma atitude dessas eu acabei meu namoro hauahauahu :)
Mas na boa, solucionou meus problemas e eu parei de reclamar da vida. Ou seja, funciona! Não adianta ficar esperando que o outro mude, que alguém faça algo por ti, não acontece. Tem que ir à luta.

Beijão

Amanda Beatriz said...

nem me fale! o pior é que sempre que eu dou essas revoltadas assim e penso assim como vc aocntecem mtas merdas que desanimam de novo. sei lá... acho que cansei de tudo também!
bejus!

Anonymous said...

E que ótima decisão você tomou na vida! Acho que todo mundo tem fases de coitadinho, de que nada dá certo, de que a vida é uma merda... mas quem consegue chegar nessa de "mãos à obra que se eu não fizer ninguém faz" sempre merece um elogio. Muito bem, vamos à luta, arregace as mangas e busque seus objetivos e felicidades, porque ninguém vai fazer isso por você.
Beijos!

Rebeca said...

Oi Amanda, será que num era o endereço que você tava digitando errado? Qualquer coisa, pode me avisar por email caso esteja fora do ar.

Quanto a corrente, eu já postei lá, sendo que não tenho amigos de blog, só visito o seu e alguns que mal comento, aí não indiquei ninguém hehehe :P

Quanto ao basta, cuidado para não se precipitar, no exemplo que eu dei, só tomei esta decisão porque via que realmente não estava me trazendo nada de bom.

Beijão :D

Anonymous said...

Lamentação é a pior coisa do mundo (de ouvir). Eu adoro reclamar, mas sei que isso é insuportável.

Esyath said...

Amandita,

eu gostei bastante do seu post, pô você me traduziu aqui de muitos modos!
De que adianta passar a vida inteira fazendo tudo o que todo mundo, e no dia em que você não pode, você simplesmente "não presta", e no dia em que é sua vez de necessitar só escuta 'não posso', mas tem q ser paciente, concordar com todo mundo, perdoar todo mundo...
Não dá!
E claro, precisamos nos esforçarmos para mudarmos nossas rotinas!!!!
Quem tem q dar o primeiro passo somos nós, ou continuaremos sempre andando em círculos!

Beijos (Des)conexos!;)

Jaya Magalhães said...

Saudades de te ler, mocinhaaa!
:*