Monday, July 09, 2007

Aventuras no ponto de ônibus!

Numa manhã ensolarada de sábado, saí da clínica onde fiz meu exame psicotécnico (pois é, estou tirando carta de habilitação!) e fui até o ponto de ônibus. Quando cheguei lá, um homem gordinho, de aproximadamente 30 anos e feio como o diabo chupando limão, me abordou com uma fala não identificada. Aí segue o diálogo.
- Xkwiueh3riu3fherhf é?
- Ahhhhhhnnnnnnn?
- Xkwiueh3riu3fherhf é?
- Não estou entendendo...
- A passagem do ônibus, você sabe quanto é?
- Aaah, sim. É R$ 2,20.
Depois de um tempo em silêncio, o carinha começou a falar loucamente sobre sua vida.
- Já são 10 horas da manhã! Eu nem dormi essa noite... Fui trabalhar, depois tive que passar num lugar pra resolver um problema de família (e o quico?!) e agora to morrendo de sono. Vou chegar em casa, tomar um banho, colocar o pijama e ir dormir!
- É, né.
Após essa “entrada” de assuntos, o gordinho perguntou onde eu morava (eu não disse, óbvio!) e falou mais sobre seu sono e blábláblá. Eu, claro, estava com uma cara de puro desespero, dando passos sutis para longe do gordinho, coisa que ele parecia não ver. Sinceramente, o que leva uma pessoa a contar toda sua vida a um desconhecido?
O ponto alto da conversa foi quando ele disse que o sono fazia com seus olhos ficassem fechados (ele e o resto das pessoas normais, presumo) e, com o dedo indicador e dedão, arreganhou os olhos azuis até que eles quase saltassem das órbitas, ao estilo daquele cara do Zorra Total. Eu dei uma risadinha e suspirei de alívio quando meu ônibus chegou.

É cada gente louca nesse mundo!

10 comments:

A. F. said...

É vero, o que mais existe nesse mundo são loucos!
Não se preocupe com o comentário errado, shit happens all the time.
Pode linkar sim.
Um beijo

Esyath said...

Amandita,

menina, acho que as vezes as pessoas ficam sufocadas e acabam querendo libertar essas sensações e problemas furiosamente, em desconhecidos... Se serve de consolo... Olha o que me aconteceu dia desses...
___________________________________

Eu fui para o estágio na semana passada, mas tive que fazer muita coisa, pois o escritório que geralmente tem cerca de vinte estagiários, ontem, contava com apenas três. E aconteceu algo muito estranho, pois chegou um rapaz pedindo orientações jurídicas, sabe, daí olhe a conversa que travamos na minha sala:
“- Como é o nome do Senhor?
- Marcos, Dra. (Juro que era o nome do sujeito!)
- E em que posso lhe ajudar, Marcos?
- Dra. é que eu preciso interditar a minha mãe. Ela foi aposentada pelo Estado, como esquizofrênica. Só que todo o dinheiro que ela recebe, gasta com os dez gatos que tem, embora, eu não saiba como gatos podem consumir dez mil reais, mas enfim, e depois vem sempre me pedir dinheiro. Então, já que eu terei que sustentá-la, quero interditá-la. Afinal, já me basta de problemas!
- Está bem. Eu vou precisar de tais e tais documentos, certo?
- Está bem! E a Senhora?
- Eu o quê?
- Também é esquizofrênica?
- Por acaso tenho cara de louca rapaz?
- Ainda bem que não! Por isso não é casada!
- O que isso tem haver?
- Tudo! Se fosse casada, certamente estaria presa!
- Por quê?
- Porque a senhora tentaria matar seu marido, como minha esposa o fez, por isso, estou sendo processado criminalmente, já que fui mais ágil e meti uma bala na cara daquela desgraçada!
*A esta altura do campeonato comecei a ter medo! Eu estava sozinha com um homicida na sala e ainda por cima, desequilibrado. Mas não resisti...
- E por quê ela era desgraçada?
- Porque gastava todo o meu dinheiro com aqueles cachorros!
- Mas o senhor não acha um exagero matá-la porque ela gostava de caninos?
- Dra. aquela vadia ia pra cama com qualquer um cachorro, viado...
- Mas isso não é uma doença? Sentir atração por animais?
- Dra. a senhora é louca?
- Não! Por quê?
- Porque não vejo nada de errado em sentir atração por animais. Veja meu caso, eu sou um Grande Gorila! Por quê não deveriam sentir atração por mim?
- Ah, entendi! Eu pensei que o senhor estava se referindo a bichos de estimação!
-E a senhora gosta?
- De quê?
- De bichos?
- E se eu não gostar?
- Nada! Nada! Acho que vou procurar outro advogado... A senhora é muito estranha!”
Você consegue acreditar nisso? O homem era um completo louco e ainda me chamou de estranha!!!!! Olhe aqui, se eu tiver que enfrentar outro psicopata desses, vou sair daquele estágio! Eu disse a estagiária que estava fazendo triagem que se ela me mandasse outro lunático, eu ia bater nela!!! – rs – Ela ficou achando graça! – rs.

Então concluimos: existem várias formas de loucuras!
Acho que o sujeito nem era mesmo um assassino em potencial, mas certamente era um psicopata! - rs.

Beijos (Des)conexos!;)

Edhy Santos said...

Pois é... Agente não faz idéia do quanto de pessoas que existem que querem ser ouvidas, querendo apenas um pouco de atenção.

caracol menina ~° said...

É realmente não é nada bom e nem seguro falar da nossa vida para estranhos.
Mas pensa assim: algumas pessoas só querem falar da vida. Pode ser que ele não tenha com quem falar. Pode ser estranho, mas não tirou pedaço seu.
Deve ter sido bom pra ele.

Boa semana
=*

Anonymous said...

Oi Amanda adorei o teu cantinho,eu tbém já passei por uma situação mais ou menos desse tipo,eu fiquei morrendod e medo pq o cara vim chegando perto de mim e me encarando,para minha sorte chegou um conhecido e começou a bater papo comigo.Tem cada doido nesse mundo né ..

enfelqueenteste said...

Tá aí uma coisa que sempre acontece comigo em ônibus. Mas a diferença é que eu me divirto com isso.

:)

Carla said...

hahahaha..
Gente louca e sem noção, né...
Bjus...

Anonymous said...

Oiee Amanda olha eua qui de novo,pode me linkar sim.Vou te linkar tbém viu. Será um enorme receber tua visita sempre lá no banga ...beijos

valeriapaulino747@gmail.com said...

kkkkkkkkkkkk. q gente sem noção ne. As x encontro umas velinhas no ponto de ônibus q tb pensam q me conhece.

Anonymous said...

oi Amanda.
Acho sensata a sua opinião. Com certeza não devemos culpar esse ou aquele pelo acidente terrível da TAM. Mas quando acontecem essas coisas a gente fica tão revoltado que coloca, em primeiro lugar, aquele que é o responsável pelo país todo, não é mesmo.
Não me senti ofendida, de maneira alguma. Nossa espaço é pra isso mesmo. TRocar idéias.
Super beijo