Saturday, June 30, 2007

Sabrinas!

Sabe aqueles livrinhos da Nova Cultural que são vendidos em bancas de jornal por R$5,90 e que tem nomes como Sabrina, Bianca, Julia e Clássicos Históricos? Pois bem, gente, eu admito: adoro esses livrinhos.
As histórias seguem sempre a mesma linha: romance avassalador que acontece sem querer. Na verdade, são histórias de amor muitissimo açucaradas e previsíveis, mas são uma delícia de ler. Eu sempre carrego uma Sabrina na bolsa pra ler dentro do ônibus, antes de dormir, quando estou sem fazer nada, etc. São práticas por causa da capa de brochura e cabem em qualquer lugar, mas é uma pena que seja considerado um mico ler Sabrinas. Acho que é porque muita gente considera livros de mulheres frustradas que sonham com os personagens. Eu, por minha vez, nem me importo. Ando com minhas fiéis Sabrinas por todo o canto e nem ligo para o que os outros pensam.
Aí vai a lista de Sabrinas que uma amiga me emprestou e que eu ainda vou ler:

A Caminho do Paraíso - Dianne Castell
A Dama de Vermelho - Deborah Shelley
Um Amor Só Seu! - Joan Hohl
Presente Secreto - Jaclyn Reding
Desafio de Amor - Tina Donahue

Aliás, estou pensando sériamente em começar a assinar Sabrinas... Ai, ai!

PS: www.romances.com.br (Esse é o site da Nova Cultural, a editora das Sabrinas. Quem se interessar, é só passar lá!)

7 comments:

Sujeito Oculto said...

Você sabe que esses livros são todos brasileiros e que só um cara escreveu a maioria deles? O cara tem não sei quantos pseudônimos e livros publicados! Fique à vontade pra me linkar.

she said...

Ai amiga, vou confessar que ja li esses livrinhos tambem sabe, mas preferia mais os do sidney sheldon...rs.
Mesmo gostando, hj nao tenho mais tempo pra isso ne, infelizmente.

Estava Perdida no Mar said...

Minha irmã fazia coleção. Eu só devo ter lido um a vida toda.
Beijos

caracol menina ~° said...

Sinceramente nunca me interessei p ler. Nem sei porquê.
Mas eu acho que cada um faz o que gosta e jamais vou jugar alguém que gosta de ler, seja o que for. jamais.

Mas obg pela dica ;)

bjo menina SV

Edhy Santos said...

Olhe, na verdade, sempre que tenho uma consulta, ou uma viaje, ou chego do serviço muito estressada,eu leio um.
São leves, pequenos e distraem.
Engraçado que muitas pessoas já disseram com cara de espanto: "Tu lê esses livros?!?"
Eu sempre respondo , e por que não?!Só por quê gosto de grandes autores e dos clássico, não posso ler?"
Quando me derem um resposta satisfátoria, concreta e fundamentada pode ser que eu pense em parar!!
rsrs
Vc tá sumida!!
Bjs

Anonymous said...

não tenha vergonha de ler Sabrinas. Leia suas Sabrina e sonhe com o seu príncipe encantado, pq a vida real tá dura!

Julis said...

ai eu adoro essas dicas, anotei todas