Sunday, January 07, 2007

Pré-adolescentes

Eu ainda sou considerada uma adolescente, afinal, tenho apenas 18 anos, mas acho que já saí da fase "E-sou-rebelde-quando-não-posso-sair-de-casa". Agora, jovens entre 12 e 14 anos são um pé no saco! Pelo amor de Deus, simplesmente não dá para aguentar, não dá!
Quando eu digo que já estou com minha cota de paciência esgotada, todo mundo diz que eu exagero, mas poucos sabem o que é conviver com um pré-adolescente. Eles se sentem os donos do mundo aos treze anos de idade, querem ir para shows, festas, badalar e tudo mais. Quando a pré-adolescente daqui de casa começa a pedir permissão para sair, eu já vou dizendo: Na sua idade, só se for matinê!
Eu sei que é preciso calma para lidar com esses monstrinhos, mas é preciso ser Buda para conseguir se auto controlar diante das birras e manhas. Eu, veterena com uma "riot girl", já desenvolvi meu mantra esclarecedor e calmante: Deus, dai-me paciência, por que se me deres força eu juro que mato!

OBS: Feliz 2007 para todo mundo!
OBS2: Eu não viajei.

3 comments:

. said...

Olá Amanda!

Realmente, é meio difícil lidar com pessoas dessa idade. Eu digo isso porque lembro como eu mesma era insuportável...

Feliz 2007 pra vc tbm, muitas felicidades, tudo de bom!

Beijos!

Haya said...

Saudade vc flor

A sonhadora.. said...

Hummmm.... eu tenho 13 anos,nunk pedi p/ir ne nenhuma balada, festa de amigosñ vou... a única coisa que eu realmente sei q sou xata é se alguém me atrapalaha a jogar videogame, assistir TV(ATÉ Q PC NEM TANTO), noss fiko P. da vida... mas akba q fiko com peso na consiencia efaço tudo direito...

e sei que se seu problema é deixar eles sairem... compre um video-game, ou multicanal... multicanal é p/ qm ta no final dessa fase...pqmulti é kara e se tiver no começo é muito caro pq é muito tempo 2 anos, c forno começo compre um XBOX360 OU PLAYSTATION 2... e faço um combinado tipo... vc ganha uma mesada de R$30,00 por mes e vc arruma aczinha dias de semana(e aospoucosaumenta...ex: agora 35 por sextas e fins de semana),ou ajude afazercompra(e um valor)...(aconselho desbloquear os video-games pois kda cd é mais de 150 reais... bjo e espero ter ajudado e desculpe pela falta de espaçosas vezes éki to com problema no teclado..