Sunday, November 11, 2007

The distance between us


A gente cresce pensando em como a distância é ruim. No começo, é o pote de biscoitos muito distante da nossa mão, depois é a amiguinha sentada do outro lado da sala e então crescemos e a palavra "distância" ganha outros sentidos, como o da pessoa distante que está ao seu lado ou aquele sonho que parece tão longe da sua realidade. Nos relacionamentos, encaramos a distância como algo ruim e que traz tristeza. Mas será que a distância é tão malvada assim?

Cansamos de ver pessoas que não se agüentam, vivem de brigas e decepções, mas quando se distanciam, se tornam grandes amigas ou boas parceiras. Isso acontece porque às vezes o amor se instala em brechas que não existiriam se vivessemos grudados com alguém. A distância nem sempre é ruim e às vezes ela é o elo que une duas pessoas.

Não falo apenas de relacionamentos entre casais, e sim de relacionamentos em geral. Também não acredito no famoso "amor à distância", porque na minha opinião, o amor precisa de convivência. Creio apenas que os sentimentos não tem "manual de instrução" e não devemos estereotipá-los. Talvez morar na rua de trás ou mudar de cidade seja a solução para os problemas entre você e um certo alguém, sem que isso signifique que o carinho vai desaparecer. Nesses casos, as pessoas se tornam parecidas com estrelas: estão distantes, mas brilhando sempre em seu caminho.
PS.1: Gente, dois posts sumiram sem deixar rastros!
PS.2: Será que alguém poderia doar um layout para esta alma humilde que vos pede? Pode ser um que já tenha sido usado e que agora se tornou inútil =)

11 comments:

Rebeca said...

Olá Amandinha, tudo bom? Amei este seu post. Futuramente terei que enfrentar uma distância que irá me favorecer muito, principalmente no que diz respeito a crescimento pessoal, experiência de vida, etc. É claro, que no começo num é nem um pouco bom, a gente acha que pode não ser a solução dos problemas, mas com o tempo vemos que é muito válido. Eu li esse teu post e encarei como uma mensagem para o meu futuro, talvez você não entenda agora o que quero dizer, mas em breve, entenderá :)

Ah, antes que eu me esqueça, estou lançando uma campanha. Na verdade é uma campanha irônica, mas ao meu ver é extremamente interessante compartilhar as nossas experiências e momentos. Enfim, o nome da da Campanha é "Diga NÂO: a procriação de idiotas / Idiotas: Talk to my hand".

Beijinho,

Rebeca

caracol menina ~° said...

Amanda!
Me apaixonei pelas suas palavras. Pow, fiquei emocionada.
Hoje em dia, minhas amigas estão distantes, mas só descobri que as amo mais. Nossa, tipo, vc falou tão bem, tão de verdade...

Me desculpa qualquer coisa. Eu gosto mto de vc e do seu jeito meigo ;)

ps: mudei de endereço para: www.debaixo-dos-caracois.blogspot.com

Fica bem
=**

Julis said...

Concordo com tudo que vc disse, a começar que amor a distância não dá.
E tem mais não dizem que o amor e ódio andam juntos?
Amei seu post Amandita.

Jaya Magalhães said...
This comment has been removed by the author.
Jaya Magalhães said...

Eu achei esse texto um dos mais bonitos que já li por aqui, sabia? E fiquei encantada com a identificação de pensamentos no que diz respeito à distância. É tudo isso mesmo, Amanda.

Em mim a distância que mais tem doído é a distância que rodeia todos os que na teoria estão aqui, pertinho. Tenho andado tão distante de tudo, tão distante do que eu costumava ser, que já nem sei mais.

Bom, sobre os posts perdidos, eu notei a falta deles. Rs. Mas não faço idéia do que houve.

Sobre templates, sempre uso os modelos prontos daqui, porque fico louca de mexer em html. Mas espero que você consiga colocar tudo em ordem.

Agooooooora, mocinha, vê se não some assim, né? Pode ficar tranquila que vou sim te puxar a orelha na próxima demora! ;P

Um beeeeijo grandão!
=*

Anonymous said...

Você me fez lembrar o quanto eu ficava chateada quando tinha uma amiguinha sentando do outro lado da sala. Hoje a distância pra mim não é nem física.. A distância que me deixa mais triste é a de sentimentos, de pessoas que um dia foram importantes e presentes, mas a vida fez com que se transformasse em distância no coração.

Anonymous said...

Foi tão profundo meu comentário, que eu esqueci dos beijos e do bom fim de semana!

caracol menina ~° said...

amanda, vc está chateada comigo não é...
Poxa, desculpa tá...

Rebeca said...

Menina, eu sou uma camaleoa. Estou na minha fase loira, loirissima. Mas tirando a sua dúvida, eu já fui ruiva. Na verdade eu era escrava dos cabelos vermelhos, mas consegui me libertar.

Beijinhos e bom restinho de feriado.

she said...

amiga, com certeza a distância favoreceu muito meu relacionamento com meus pais e irmã. Antes, era bom, mas sempre havia brigas sabe, hoje em dia, A GENTE SE AMA, pelo menos eles me amam pq to longe e eu se fico um dia sem falar com minha mae quase morro de saudade.
Aprendi muito mais a dar valor a familia agora na distancia.
Menina, fiquei com dó de vc esmolando um lay.
Conheço uma amiga que faz layout de graça, escolhe uma imagem e o que vc quer q escreva nela, e eu peço pra minha amiga. foi ela que fez o do meu blog.
O link dela é www.fernandapensando.blogger.com.br
Pode deixar q eu peço a ela por vc.

Esyath said...

Amandita, eu tenho alguns lays, mas n sei se eles podem te interessar. Se vc quiser, posso te mandar por email, mas n me pergunte como colocá-los na sua página, pq n entendo nada de html! hehehehehehe
* Sou uma analfa-info! kkkkkkkkk
A verdade é que a distância tem seus prós e contras. Ela castiga por conta da saudade e dos fantasmas que surgem em nossas cabeças... Mas faz com que valorizemos mais cada momento vivido. É tudo uma contínua relação cheia de "q"(s) e "t"(s)... - hehehehehe
Qualquer coisa mantenha contato.

Beijos (Des)conexos!