Tuesday, October 23, 2007

Comer carro

Uma vez meu namorado disse que brasileiro fica sem comer, mas não tira a bunda do carro/moto, e essa é mais pura verdade. Já cansei de ver gente que não tem dinheiro pra fazer uma compra de alimentos em casa mas não deixa de pagar a prestação do carro. Aliás, muita gente adoooooooooooora comprar um super carrão em 700 vezes pra pagar. Pra quê isso?
Tava conversando com uma amiga e ela me disse que quer comprar uma BIZ, assim como eu. Ela pretende fazer um consórcio de 72 vezes. Fiquei indignada. "Mas fulana, são 6 anos pagando uma motinho! No fim das contas, você vai pagar quase 8 mil reais, o preço de um carro!" Ela deu de ombros e disse que ia pegar uma 0km do ano e tal, e eu continuei boquiaberta. Pra que comprar coisa do ano? Uma moto mais velha, dentro de suas possibilidades financeiras, não é melhor e não vai te levar no mesmo lugar que uma do ano? Sem contar que eu não gasto 6 anos pagando moto! Imagine, com esse tempo eu já quitei metade da minha casa num financiamento feito pela Caixa.
Depois, as pessoas não sabem por que o nome tá no SPC, por que não conseguem sair do aluguel ou por que vivem no vermelho. A resposta é simples: nem só de carro vive o homem!



Prêmios! (Uau, tô me sentindo uma celebridade)



A fofa da Julis me deu esse selo e eu estou muitíssimo grata, mais uma vez e como sempre! Como de praxe, vou indicar cinco felizardas para esse prêmio:

PS. Queridas amigas, os motivos dos meus constantes sumiços são vários. Estou procurando emprego, então quando não estou entregando currículo, estou numa entrevista (acabei de chegar de uma agora). A faculdade também está tomando muito meu tempo, tenho vários trabalhos para entregar, seminário e tudo aquilo que vocês imaginam. Além disso, estou tirando a carta de carro (é, gente, passei na de moto! \o/) e aí vocês já sabem, né. O tempo se esvai rapidinho!

13 comments:

Rebeca said...

êêêê até que enfim uma atualização :)
Ok, ok. Você está desculpada, sua justificativa é convincente. Então, é bem tipico de brasileiro mesmo, esbanjar o que não pode ter, muitos gostam de ficar com a corda no pescoço mas com um carro do ano. Tem gente que nem lugar pra morar tem, mas tem carro do ano, acho que deve morar dentro do carro...enfim, parabéns mais uma vez pela carteira.

E obrigada pela indicação, irei postar meu mais novo prêmio hoje mesmo. Beijo

Amanda Beatriz said...

concordo plenamente!!! as pessoas se preocupam com coisas tão superfluas e acabam se ferrando só p/ parecerem legais! isso me revolta!
que bom que passou na prova de moto! eu queria tirar carta de moto, mas fiquei tão traumatizada qdo tirei a de carro que desisti!!
e obrigada pelo selo!!! fico muito lisongeada mesmo!!!
beijos!

Jaya Magalhães said...

Mandaaaaaaaaa,

Cansei de ver ao meu redor isso aí que você escreveu. Sim, as pessoas deixam de comer, deixam de ter um lugar legal pra morar, deixam coisas essenciais pra gastar com o carro Okm importado, recém-lançado e o caralhaquatro. E quer saber? Depois morre e carro fica, como diz minha mãe. Rs. Engraçado como o prazer que certas coisas proporcionam para CERTAS pessoas se baseiam em ações tão fúteis...

E bom, obrigadãaaaaaaaaaaaaaaaaaaao pelo selo, viu? Você é uma fofa fofa fofa, mesmo não gostando de cinema brasileiro. Rs.

Um cheiro. E boa sorte na procura pelo emprego, bem como no teste pro carro!

=*

Esyath said...

Amanda,

você está certa. Temos que ter bom-senso na hora de fazermos nossas escolhas, ou quem entra pelo cano somos nós mesmos...
Infelizmente as pessoas querem apenas viverem de aparências.
Tiro lá por casa... Maman tem compulsão por comprar roupas novas. Menina, ela se endivida e não aprende a lição.
Uma pena as pessoas não saberem que é melhor ter um carro básico e uma calça jeans e regata + tênis pra usar, mas viver tranquilo, do que viver estressado pensando na prestação da mercedes e do terninho de grife...
Espero que você passe!
Eu passei de primeira!
E quanto as atualizações...
Sem comentários! - hehehehehe

Beijos (Des)conexos!

Anonymous said...

êêêh, muito obrigada pelo prêmio!!!
Sobre o post, eu fiquei aqui fazendo as contas em quanto tempo seriam 700 prestações pra pagar. E sabe, eu estudei a respeito disso até na pós graduação. A Casas Bahia, por exemplo, vc acha que eles ganham dinheiro vendendo eletrodoméstico? Mero engano! Eles ganham é com aqueles carnês, e esse povo compra geladeira, compra fogão, tudo em mil vezes pra pagar, e pode passar fome, mas os 30 reais das Casas Bahia tão lá guardadinhos todo mês. Daí é claro que a empresa vive dos juros!
Isso aí, gostei de ver seu pensamento, também sempre aprendi que dívida não leva a gente a lugar nenhum.
Boa sorte com o emprego, seja simpática nas dinâmicas de grupo, que tudo dará certo! E é muito bom ter um novo emprego!
Beijos

Julis said...

Concordo com vc. E nos EUA, acredite: há gente que mora dentro de carros.
E por sinal conheço pessoas exatamente como vc descreveu.

Beijos

Unknown said...

Olá adorei sua mensagem!

she said...

Nossa, eu odeio fazer prestação, esse negócio de pagamento a longo prazo não é comigo...aff

she said...

Nossa, eu odeio fazer prestação, esse negócio de pagamento a longo prazo não é comigo...aff

caracol menina ~° said...

Brasileiro e Brasil são todos errados.
Isso não só acontece com carros e motos, mas com outro zilhão de coisas que dê status. É celular, mp3, Tvs, aparelho de sons e o que pe mais importante, na verdade, é segundo plano.

ei, brigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pela indicação. Depois falo contigo sobre elas.

bjo e sorte ;)

Garota Enxaqueca said...

Carambolas... rsrs... acabei de fazer um post sobre isso - na verdade, uma foto sobre mais ou menos isso...

Rebeca said...
This comment has been removed by the author.
Rebeca said...

ah, francês é muito lindo mesmo :) Eu andei baixando uns softwares que auxiliam na aprendizagem de qualquer língua, depois falo sobre ele lá no blog. Quanto as noticias, é um vicio, toda vez que eu entro na internet tenho que ver o g1, uol e yahoo ahauhauahau Para ve-las, nem que seja ler os titulos. Enfim, uma vez ou outra aparecem essas noticias bizarras que me chamam atenção :P

Pois é, eu lhe desejo uma boa sorte nesta fase, espero que você possa alcançar o que tanto deseja :*

Rebeca