Thursday, November 22, 2007

Brasileiro, ai, ai...

As pessoas metem o pau no Bolsa Família e no Fome Zero. A "Operação Tapa Buraco" foi uma vergonha e o ProUni é assistencialista. Também ouço todo mundo reclamar do caos áereo e do caos que se instalou nos hospitais (detalhe: hospitais vivem em caos há muito tempo). Mas, quando recebemos notícia de que a Copa do Mundo de 2014 seria realizada no Brasil, muita gente (muita mesmo) achou lindo! Oh, que maravilha! Não tem problema tem gente morrendo de fome enquanto o governo constrói estádio de futebol! Afinal, uma Copa é muito mais relevante do que as barrigas vazias por aí.
É por isso que eu acho que o Brasil não vai pra frente por causa do povo. Claro que o certo é não haver necessidade de assistencialismo, claro que todo mundo deveria ter acesso a universidade e claro que as estradas deveriam não ter buracos. Mas esses problemas existem e quando o governo faz alguma coisa para melhorar, ninguém gosta. Agora ter a Copa do Mundo sediada aqui é muito bom! Muito mesmo! Num país em que saneamento básico não existe em um monte de lugar, num país que sofre com seca e violência urbana, a Copa do Mundo é tudo de bom.
Brasileiro tem o que merece.

AND THE OSCAR GOES TO...



A fofa da Amanda me presenteou com dois prêmios que me deixaram muito feliz e orgulhosa (e metida também!). O primeiro é o "Escritores da Liberdade", que é indicado quem escreve o que pensa sem medo de ser feliz e que faz sua própria liberdade.

Os meus felicíssimos indicados são:

O Segundo prêmio que me deixou muito orgulhosa é o "Blog que pensa", que segundo a Amanda é indicado para pessoas que pensam e fazem os outros pensarem também.

Os felizardos são:

10 comments:

Amanda Beatriz said...

cara! a cada post teu vejo que somos mais parecidas! eu fiquei besta com essa historia! dinheiro p/ arrumar estadio p/ sediar copa tem, mas p/ arrumar as merdas que rolam por aí não neh?! p/ essas tem que aumentar os varios impostos p/ dar uma ajeitadinha e o povo fingir que não percebe! e todo mundo super contente! achando que ta td lindo! concordo com um amigo meu que disse que por causa da copa mta coisa vai melhorar, tipo transporte, e as ruas da cidade e tal, mas fico inconformada com o fato de ter quer acontecer um evento importante p/ que essas melhorias ocorram! e o mais triste é saber que são poucas as pessoas que pensam como vc e que vc não consegue fazer nada p/ mudar isso!
que bom que gostou dos selinhos! são mais do que merecidos!
beijos!

Elis said...

Oi, Amanda, tudo bem?
Não sei se você lembra de mim, tinha um blog "uma pitada de idéias"
lembrei de seu blog e passei dar uma olhada, ele continua muito bom!
parabéns!!

beijos

Elis said...

Oi, Amanda, tudo bem?
Não sei se você lembra de mim, tinha um blog "uma pitada de idéias"
lembrei de seu blog e passei dar uma olhada, ele continua muito bom!
parabéns!!

beijos

Jaya Magalhães said...

Lembro de ter escrito sobre isso na época do PAN. Onde rolou algo parecido, e onde comentei basicamente como você, quando ainda tudo eram apenas uma suposição. Uma suposição infeliz que acabou virando verdade. E eu não sei mais nem o que pensar! Dinheiro sempre sobra, mas o salário mínimo continua a ser uma vergonha.

Bom, falando de coisa boa, PARABÉNS pelos prêmios. Merecidíssimos! Amanda (Bia) é realmente um amor, né?

Cheiro pra você, moçaaa!
=*

P.S.: Quero seu msn e orkut. Rs.

Anonymous said...

Gostei do post ...Esse nosso Brasil tá perdido com ou sem copa aqui eu não acredito que possa haver alguma mudança ..Então o jeito e curtir a copa de 2014...

Anonymous said...

oba, ganhei 2 prêmios :))
Vou postá-los mais tarde. Ah, o Brasil tá perdido mas já que vai ter Copa aqui, vou aproveitar, já que não posso assistir fora do país. É como dizem "já que a merda foi feita, só nos resta aguardar".
Beijão

rebeca

caracol menina ~° said...

Owwww mulher, tu és tão fofa. Merece todis esses prêmios. Ah, obrigada por lembrar sempre de mim. Isso está guardado no meu coração. Sempre.

Pois é menina. Estava comentando isso um dia desses.
Não sei, parece que é melhor montar uma imagem construida em cima de areia morvediça.
Como se não tivessemos coisas mais importantes.
Fico puta da vida!

Fica bem. Te adoro.

;*

Julis said...

Amada primeiro de tudo quero agradecer pelas indicações aos prêmios, fiquei muito feliz.
Sobre o post eu concordo plenamente com vc, aliás, todos os textos que vc escreve meu me identifico com eles, temos o mesmo tipo de opinião sobre as coisas.
É por esses e vários motivos que eu sinto vergonha por esse país, ano que vem tem eleição e eu já decidi que vou anular todos os meus votos pq NUNCA, desde que me conheço por gente vi alguém fazer alguma realmente decente por aqui.

Anonymous said...

o problema da população brasileira é educacional. E sendo educacional, demora anos, décadas e até séculos para mudar. Espero viver para ver alguma mudança. enquanto isso, vou lutando contra essa hipocrisia e injustiça.

(e eu acho que consegui comentar em seu blog com sucesso das ultimas vezes)

www.rainhadeelfame.weblogger.com.br

Esyath said...

Amanda,

só posso dizer "nada a comentar"! É como agora na minha cidade, sabe, querem mudar o nome dessa cidade, porque dizem que o tal do João Pessoa nada fez pela cidade, mas em uma época, onde tanta gente morre por falta de assistência médica, por falta de segurança nas ruas, por falta de asseio por conta da falta de saneamento básico... Vem um visionário qualquer e resolve roubar tempo e dinheiro alheio com plebiscitos para mudar o nome da cidaDE!? Construis estádios de futebol!? Pelo amor de Deus...

Obrigada pelo prêmio madame!

Beijos (Des)conexos!