Sunday, September 30, 2007

Exame

Gente, tô pra conhecer uma coisa pior do que o tal do exame do Detran. Estou tirando minha CNH e essa semana eu tive prova prática de moto - a segunda, diga-se de passagem, já que eu reprovei na primeira. Minha nossa, um dia antes eu não conseguia comer, porque quando fico ansiosa, nada me desce pela goela. Não dormi à noite, e no dia do exame tremia que nem vara verde. Meu pai, que foi até lá me dar apoio moral, ficou abismado com meu nervosismo. Quando eu tava montada na moto, esperando minha vez de fazer o tal percurso, fiquei até com vontade de chorar de tanta pilha que eu tava. No fim, consegui fazer o percurso e acho que passei. Amanhã vou ter certeza absoluta, mas se eu não tiver passado, acho que vou cometer um suicidio. É, gente, porque esses exames, apesar de necessários, são torturantes e eu espero não ter que passar por outro deles novamente.





CERTIFICADO



A linda da Jaya me deu de presente esse Certificado, que é para os blogs que estão em seus melhores momentos virtuais. Agradeço muito a indicação e é com muito prazer que indico outras 5 amigas para ganhar esse prêmio.

Juliana (www.shejulis.blogspot.com)

Valéria (www.umamorpararecordar.blogspot.com)

Renata (www.bruxadeblu.zip.net)

Rebeca (www.beks.my-place.us/blog)

Esyath (www.historiasdesconexas.blogspot.com)

18 comments:

Julis said...

Amandita muito obrigado pela indicação, fiquei muito feliz, coloquei no meu proximo post.
Sobre seu post posso perfeitamente entender sua ansiedade pq tenho os mesmos sintomas quando estou ansiosa com alguma coisa tb. Mas fique calma que vc passou sim, estou torcendo por vc.
P.S. Como vc me recomendou um bom livro, tbm te recomendo as "crônicas de Artur" que é de Bernard Cornwell, são 3 livros maravilhosos, que vc começa a ler e não consegue mais parar. Recomendo pra vc.

Beijos e mais uma vez obrigado!

Julis said...

* Ops, quis dizer que COLOCAREI no próximo post... rsrsrs

Jaya Magalhães said...

Amandazinha, você sabe quem também ficou assim em todas as três vezes que foi fazer o prático do Detran? Se adivinhar ganha um doce. Rs. E olha que eu nem me aventurei na moto, pois morro de medo.

Mas apesar dos pesares, vamos torcer pra dessa vez dar certinho. Não deixa de avisar pra gente.

Ah, e o certificado pra você foi mais do que merecido. Você é um amor!

Beeeeijo.
;*

Julis said...

Passa no meu blog, tem uma outra coisa pra vc lá rsrsrs

Amanda Beatriz said...

tirar carta é uma desgraça!
parabéns pelo certificado! só não dei um p/ vc pq a jaya ja tinha dado! mas amo seu cantinho!
bejus!

Unknown said...

Oi,,amiga da Julis!!!!
Sou Dani Faxina...
Vim aqui para saber mais do prêmio que eu ganhei também.. hahahaha!
A Julis me indicou...
Estudante de jornalismo? Eu também...apesar de estar parada este semestre.
Gostei daqui..dos textos principalmente.
Apareça por lá...
beijo

http://rebecadantas.com said...

Oi Amanda, e aí, já saiu o resultado do teste? Passou? Olhe, se não tiver passado num vá fazer nenhuma besteira não viu? Que coisa! E quanto a ansiedade, xiii, eu sofro disso, faço terapia pra vê se melhoro. Aconselho, melhorei muito.

Não podia deixar de comentar sobre o comentário da Julis ai ao lado. Eu comecei a ler as Crônicas de Artur e realmente, é uma excelente indicação. Não deixe de conferir.

Obrigada pelo certificado viu? :D
Beijão e se cuide.

Anonymous said...

oi!gostei mto do seu blog.
sei mto bem como é ficar nervosa pra tirar carteira,ainda bem q aqui onde moro o resultado sai na hora.não sei se aguentaria ficar sabendo se eu passei só no dia seguinte!! tomara que vc tenha passado!!
bjos e inté +

Esyath said...

Amandita,

eu sei como é... No ano passado qnd tirei minha habilitação tb fiquei uma pilha! Affe! E a antipática da fiscal, me mandou colocar o carro de novo na garagem... eu pensei "pô, é agora q vou errar, quer ver?" Ainda bem q deu tudo certo! - hehehehehehe
Espero q vc passe!
Obrigada pela indicação!
Bjsssssss (Des)conexos!;)

Anonymous said...

Muito obrigada pelo certificado, querida! E sobre o exame, o que eu tenho a te dizer é que a pressão (os colegas comentando que esse ou aquele examinador é carrasco, gente na fila dizendo que está lá pela terceira ou quarta vez, instrutor falando pra vc que o teste é um bicho de 7 cabeças)... isso tudo faz vc e todo mundo ficar nervoso nessa hora.
Enfim, já passou, vamos torcer pra que vc tenha passado e se não, levante a cabeça, vá lá de novo, mas dessa vez mais segura de si, sabendo que vc pode e que nada nem ninguém te mete medo!!
Beijos.

she said...

Oba, também ganhei o certificado, que chique.
Antes de comentar o post pergunto...pq vc ate hj nao me aceitou no orkut hein mocinha?
Segundo, sobre o post, nossa, nunca fiz essas provas do detran, alias, eu nem sei dirigir pra falar a verdade, mas imagino como deve chato reprovar numa prova em que vc se empenha muito e tal. to torcendo pra q vc passe.

Anonymous said...

quando eu fiz meu exame eu fiquei tão nervosa que meu pé pulava em cima do acelerador do carro. Nem sei como passei.

Anonymous said...

Oi, Amanda,

Cheguei aui através do blog da Alê.

Lendo seu post, fiquei pensando que tenho que tomar coragem e renovar minha carteira de habilitação. Agora inventaram que temos que fazer prova escrita. Ninguém merece!!!

Além disso preciso atualizar o grau dos meus óculos senão não passo no exame de vista.

Estou na torcida para que você tenha conseguido passar no exame.

Tenha um ótimo feriado.

Beijinhos,
Márcia.

Anonymous said...

Vc tem razão essas provas do detran são uma tortura qdo fui tirar minha carteira de motorista na primiera vez peguei uma idota,que me tratou super mal acabei reprovando masi na segunda vez deu tudo certinho.Boa sorte para vc.tenha um excelente feriado.

caracol menina ~° said...

que história é essa de suicidioooooooo?! Nemprecisa de drama. Realmente deve ser mto chato e "torturante" fazer esses exames. Mas é pra tanto moça?
E outra: " a persistência é o que leva a perfeição".Estamos combinadas?
Ei, quero falar contigo sobre aquele nosso projeto...

desculpa a demora =[

bjão tá

Anonymous said...

E aí? Passou no teste? Vem aqui contar pra nós!
Beijos.

Julis said...

hmmm vamos atualizar aqui, por favorrrr rsrsrsrs

http://rebecadantas.com said...

onde estão as atualizações Amanda? :P