Friday, September 14, 2007

Casar virgem?

Não são poucas as meninas que conheço que querem se casar virgens. Bom, eu respeito a opção de cada um, mas sempre achei uma burrada enorme esse tipo de coisa. E se o cara for uma merda e você só descobrir isso depois que casou, mudou de nome, passou pelos 1.000 tramites da justiça e gastou R$ 7000,00 na festa de casamento? É, são coisas que podem acontecer, afinal, nem todo mundo combina com todo mundo.
Acredito naquele velho e verdadeiro clichê que diz que não se deve comprar um carro sem antes fazer um test-drive. É a mais pura verdade. Imagine passar o resto da sua vida com um cara que te dá vontade de ficar invisivel sempre que a noite chega? Deve ser um verdeiro inferno e o pior: não precisa ser assim.
Eu não faço parte do time de adeptas ao sexo sem sentimento, mas se existe amor, por que não fazer? Pra que ficar adiando algo que faz parte da nossa natureza e dos nossos relacionamentos amorosos? Pra que ficar se privando de algo que também faz parte do amor? Acho sem lógica. E mais sem lógica ainda é arriscar a se arrepender profundamente depois que a merda já foi feita.

"Amor sem sexo é amizade
Sexo sem amor é vontade..." Rita Lee

19 comments:

Julis said...

Eu concordo com vc. E acho que esse tipo de valor é um pouco exagerado... Mas tem quem siga né?

Jaya Magalhães said...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Teste drive é fundamental, Amanda.

Esse seu post me lembrou de "Sex and the City", quando Charlotte casou com o carinha e descobriu que ele não dava conta do recado. Sofrimento demais, filha! Rs.

E o pior é que depois ainda teve que gastar dinheiro com divórcio e tal, além de tudo que você disse. Uma burocracia só essas coisas, hein?

Adorei o post.

Cheeeeiro.
:*

Amanda Beatriz said...

assino embaixo! tá certíssima!
bejos!

Anonymous said...

Amanda concordo com vc,só não concordo com essa moçada que vive dando igual xuxu na cerca,que não tem amor proprio...Tenha uma otima semana.Beijos

Anonymous said...

Eu concordo com você, mas acho que certas pessoas têm valores que sei lá, eles que sigam se acham melhor. Eu não me casaria virgem, porque isso não é importante pra mim, mas acho que quem dá valor pra isso tem que pensar nos prós e contras, é romântico, tradicional e tal, mas vc corre o risco de não gostar. Corre o risco de não experimentar jeitos diferentes e formas diferentes. E corre o risco de não se conhecer. E daí, se a pessoa pensa tudo isso e mesmo assim decide por se casar virgem... cada um com seus problemas, não é mesmo??
Beijos, querida!

Anonymous said...

Bem, arrependimentos podem surgir mesmo de pois de muitos kolômetros rodados! Não acho que a virgindade seja o cerne da questão. Para mim, cada um faz como quer. Eu, particularmente não acho que o sexo antes do casamento seja pecado ou crime, mas não condeno quem ache ou quem prefere casar virgem, até pq sou contra qualquer tipo de repressão sexual e considero que condenar uma conduta diferente da minha nesse sentido tbm seja uma espécie de repressão sexual, diferente, mas é. Longe de mim querer ser o algoz de alguém!

Respeito a opinião de cada um. Só não quero que se metam na minha vida! Para mim, respeitar e exigir respeito são os dois principais mandamentos da vida. E se quiserem falar, que se dane!

caracol menina ~° said...

hmmm cada um é dono de suas escolhas. são donos também das consequências.

.....

bjo

she said...

Eu não casei virgem não, fiz o teste drive antes...rsrs.

Julis said...

Amandita na verdade comprei o livro mas o que eu comecei a ler mesmo foi "A Torre Negra" que é do King tbm, o duro é que são 7 livros rsrsrsrs... Acho que quando eu terminar o primeiro da Torre vou ler "Desespero" pq confesso, estar curiosa.

Tem post novo no blog.

Jaya Magalhães said...

Amandaaaaaa...

Tem um certificado pra você lá no brógui.

;*

Esyath said...

Amanda,


concordo com você. É preciso fazer um test-drive pra saber o produto que está levando pra casa, afinal, pelo menos teoricamente, casamento é pra vida toda... - rsrsrsrsrs.
Mas sexo sem sentimento, apenas fazer por fazer, vulgariza quem somos... Por isso, hoje em dia as mulheres acabam perdendo o valor de quem é...
Tesão, desejo, faz parte da vida de qualquer ser humano, mas somos humanos e não animais, é necessário controlar nossos impulsos e não permitir que eles nos controlem...
É uma questão de meio-termo...
Ser flexível quando necessário...

Beijos (Des)conexos!;)

Esyath said...

Amanda,


concordo com você. É preciso fazer um test-drive pra saber o produto que está levando pra casa, afinal, pelo menos teoricamente, casamento é pra vida toda... - rsrsrsrsrs.
Mas sexo sem sentimento, apenas fazer por fazer, vulgariza quem somos... Por isso, hoje em dia as mulheres acabam perdendo seus valores... Princípios ficam mais embaixo... Como se fossem enfeites do passado... Não é porque homem faz o que da na telha, que toda mulher precisa agir assim... É preciso saber porque está fazendo sexo... Até porque para a mulher, não é apenas sexo em si... É mais do que uma necessidade física... Envolve sentimentos, expectativas, esperanças... E sempre há mais do que paixão em jogo... Quem está lá na cama, não é apenas a Maria ou a Ana, mas um ser humano, com esperanças, ideais, vontade de amar e de ser amada... Em compensação, não adianta fazer de conta que o amor platônico nos basta, é preciso viver uma relação realista... Com sentimentos e trocas físicas, porque palavras apenas não bastam... É preciso expressar o que sentimos... E um gesto sempre fala mais do que mil palavras... - rs.
Tesão, desejo, faz parte da vida de qualquer ser humano, mas somos humanos e não animais, é necessário controlar nossos impulsos e não permitir que eles nos controlem...
É uma questão de meio-termo...
Ser flexível quando necessário...

Beijos (Des)conexos!;)

Jaya Magalhães said...

Amandinha flooor,

Assim, eu não sei praticamente NADA de html. Rs.

Mas, você fala dos códigos pra adicionar no blog, aí no perfil, é? Isso eu sei fazer. Rs.

Me explica.

Ah propósito, seu email é "ooliveira" mesmo? Com dois "o"?

Beeeeijo.
:*

Julis said...

Atualiza Amandita!

Anonymous said...

Tá certa ... Tem que fazer um test drive primeiro. Um ou dois ou três, hummm, porque não quatro ... Melhor ainda ... libera geral e experimenta a torcida do flamengo toda .. e aí só aí vc pode ter informação para escolher o cara ideal se não for adepta do fluminense ... Ai terá de começar tudo de novo.

luis-nuno@hotmail.com
torcida do fcporto

Andréia said...

desculpe mas discordo totalmente... o que faz com que uma pessoa se case? nao seria o amor?? ou isso tabm nao existe mais? o que é maior o sentimento de amor ou o prazer?? na minha concepçao o amor é o maior de todos sentimentos se ha amor não é teste drive que te fara casar ou nao com a pessoa.;.. me casarei virgem

Anonymous said...

simpatia para atrair a pessoa amada
Escrever na sola do pé esquerdo o nome da pessoa amada e aperte dizendo treze vezes:Debaixo do meu pé esquerdo,te prendo,te amarro e te mantenho pelo poder das treze almas benditas.Que assim seja.Que você venha me procurar em 24 horas,dizendo que me ama e que ficar pra sempre comigo.
Enquanto você não vier não irá comer, não irá dormir e não irá ter vontade de outra pessoa a não ser eu.Assim seja,assim será.(publicar 4vezes e não revelar o sonho dessa noite a ninguem

Anonymous said...

simpatia para atrair a pessoa amada
Escrever na sola do pé esquerdo o nome da pessoa amada e aperte dizendo treze vezes:Debaixo do meu pé esquerdo,te prendo,te amarro e te mantenho pelo poder das treze almas benditas.Que assim seja.Que você venha me procurar em 24 horas,dizendo que me ama e que ficar pra sempre comigo.
Enquanto você não vier não irá comer, não irá dormir e não irá ter vontade de outra pessoa a não ser eu.Assim seja,assim será.(publicar 4vezes e não revelar o sonho dessa noite a ninguem

Anonymous said...

Olá, sei que isso é um papo pra mulher e como menino posso parecer até esquisito dizer que sou adepto do sexo após o casamento. Se falam em teste-drive, experiências, ou seja lá quais os argumentos pra justificar o sexo fora dele mas na verdade tudo isso trás algo de ruim. Não estou falando dos riscos com doenças, gravidez ou coisas desse tipo que já é outro caso, to falando de sentimento mesmo. Se eu amo alguém e sou do tipo que quero uma história romântica, nada melhor que esperar a hora certa. O teste-drive q falam funciona para carros que vc gosta compra e daqui 2 anos está trocando novamente, exatamente o modelo de relacionamento que temos em nossa sociedade onde o amor é um segundo plano ou inexistente, o que vale é a "química", se acertar na cama... Desculpem-me se pareço quadrado, mas quero casar virgem e com alguém virgem. Me perguntem: e se não der certo? Ae não encaixar...? Bem, não terei na minha consciência nada que me incomode ou me faça pensar que já "experimentei" alguém melhor e o Amor é o que irá nutrir o relacionamento que deverá ser pra sempre. Se penso diferente, desculpe-me mas eu escolhi esperar