Tuesday, September 05, 2006

Tudo pro alto.




Existem dias em que nada dá certo; existem dias apressados, parece que a gente acorda correndo, come correndo, vive correndo; têm dias que os problemas crescem e as soluções parecem cada vez mais distantes. A única coisa que conseguimos pensar e até mesmo suspirar é: "Ahh, que vontade de sumir!".
Eu, por exemplo, quando acordo assim, só consigo pensar em um cenário: uma dia lindo, um céu sem nuvens, uma praia de água azul e areia branca, muitas palmeiras e, amarrada nelas, uma rede bem grande, convidando a balançar. Só que é quase impossível sair do nosso dia-a-dia e fugir para um paraíso desse: temos de nos conformar com o escritório, com o céu cinzento, com os prédios, com a fumaça, com as buzinas, com a roupa para lavar. E é aí que desenvolvemos táticas para extravasar toda nossa frustração.
Tem gente que come algo muito gostoso, tem gente que vai para o salão de beleza, tem gente que vai ler um livro (um romance, de preferência). Tem gente, por sua vez, que é mais direta: simplesmente desliga o telefone, o celular, o pager, o bip, larga tudo, pega o carro e vai dar uma volta por aí, pra esfriar a cabeça. Ou então, quando não tem carro, vai olhar o mar, dar uma volta na areia chutando as ondas pequeninas que molham os pés. Eu, quando estou no meu limite, dou um aviso bem alheio, do tipo "Vou dar uma andada", e saio de casa me sentindo "sem lenço e sem documento", experimentando a sensação de liberdade que o vento traz quando passa no rosto e cantarolando essa música...

HOJE EU QUERO SAIR SÓ - LENINE
Se você quer me seguir, não é seguro
Você não quer me trancar num quarto escuro
Às vezes parece até que a gente deu um nó
Hoje eu quero sair só
Você não vai me acertar à queima roupa
Vem cá, me deixa fugir, me beija a boca
Às vezes parece até que a gente deu um nó
Hoje eu quero sair só
Não demora eu tô de volta
Tchau, vai ver se eu tô lá na esquina, devo estar
Tchau, já deu minha hora e eu não posso ficar
Tchau, a lua me chama, eu tenho que ir pra rua
Tchau, a lua me chama, eu tenho que ir pra rua
Hoje eu quero sair só...

No comments: