Saturday, September 23, 2006

Aventuras no ônibus



Quem pega ônibus todo dia sabe como é dramática a vida de um cidadão dependente deste torturante meio de transporte. Eu, como a maioria dos universitários, pego ônibus todos os dias, pra ir e voltar, e passo 1h30, quase 2h00 dentro daquela geringonça que pula mais que um cabrito.
Pois bem, um dia desses eu não estava com sorte. Sai da minha sala de aula às 22h05. O ônibus passa às 22h10. Ao chegar na rua (depois de descer quatro andares pelas escadas, etc.), me lembrei que na noite anterior, o veículo tinha passado 5 minutos atrasado. "Então dá tempo de correr para o outro ponto e não ir de ônibus lotado" pensei, ingenuamente. Triste engano. Quando estava no meio do caminho, o ônibus passa, e eu, já conhecendo o motorista, nem tentei fazer o homem parar. Fiquei com muita vontade de chorar, mas fui pro ponto e peguei o primeiro ônibus que me levava até minha cidade (o que perdi me deixa na porta de casa, já o que eu peguei, pára num terminal, onde temos que pegar outro ônibus pra conseguir chegar no lar). Fui, com um cara cochilando do meu lado e me esmagando contra a janela, mas tudo bem. Foi quando cheguei no terminal que cometi um GRANDE mico.
O ônibus dá uma guinada enorme pra entrar nesse maldito terminal e bem nessa hora eu levantei, me segurei num cano enquanto me ajeitava com minha pasta e bolsa. Quando vi que ia cair, calculei que encostaria minha perna no banco, então daria pra me apoiar, mas não foi isso o que aconteceu. Eu cai com tudo, que nem uma pamonha. Um cara ainda teve a pachorra de olhar pra mim e dizer: "É, tem que se segurar!". Baaahhhhhhh!!!
Depois desse episódio, me sentei num banquinho vazio do terminal e comecei a rachar o bico, chorando de rir, sozinha. De repente, aparece um motorista e fica me olhando, como se eu fosse louca, por estar gargalhando sozinha e, aparentemente, sem motivo nenhum. Oras, depois de toda essa odisséia, ainda fechei a noite com chave de ouro: passando por doida!

1 comment:

she said...

às vezes temos que rir da própria desgraça né? Vou te linkar viu?