Friday, July 09, 2010

Programas de rádio ou Falta de intimidade


Hoje eu estava escutando o "Missão Impossível", na Rádio Jovem Pan. Para quem não sabe, é um programa que tenta resolver os problemas amorosos dos ouvintes que telefonam para a rádio, no mesmo estilo do Torpedo da Pan, que passava há muitos anos. Pois bem, hoje ligou um moço dizendo que não aguentava mais o gato de estimação da namorada - toda vez que eles iam transar o gato encarava o rapaz, pulava na cama e, pior, a namorada parava o ato no meio para fazer carinho no bichano. A menina se defendeu; disse que não deixava o bicho para fora do quarto porque ele bagunçava a casa (!!!).

A história é bizarra, mas penso no que leva uma pessoa a ligar para uma rádio e contar uma coisa dessas. É como no programa da Márcia, em que vai aquela gente que guardou um segredo por 25 anos e de repente resolve revelar em rede nacional, para quem queira ou não ver e ouvir. Não é mais fácil falar a sós?

Qual o sentido de ter um relacionamento em que você não se sente à vontade para falar na cara do parceiro que o gato dele atrapalha a transa? Como você espera perdão se vai falar, diante de uma platéia de milhões, que durante 30 anos alguém foi feito de otário?

Ai, ai...

2 comments:

Kamilla Barcelos said...

Ahhh, que ótimo que vc voltou com o blog. Já te linkei no meu! Senti muitas saudades dos seus textos. Acho um mico, essas pessoas que vão para a TV tentar resolver os problemas pessoais. Só servem para me fazer rir de vergonha alheia.

R.C. said...

Eu ainda acho que deve rolar uma grana por trás disso tudo!

rs

Beijoo!