Sunday, May 25, 2008

Elaiá!


Povo brasileiro, como dizem por aí, adora se "amostrar" (hahaha). Acho que isso é quase uma característica de um povo que fala alto, escuta música no último volume, compra carro em 72 parcelas sem nem ter o que comer em casa, usa cinto pensando que é saia, entre outros "arroubos de espontaneidade". O que não me entra na cabeça de jeito nenhum é aquele tipo de gente que vai no programa da Márcia fazer "revelações" e expor problemas muito íntimos, daqueles que a gente não tem coragem de falar para a melhor amiga.
Todo mundo diz que é marmelada e que aqueles casos são todos forjados, mas acho que existem situações que são, sim, verídicas. O que me deixa boquiaberta é ver as pessoas abrindo o coração, contando coisas escabrosas e de foro tão pessoal num programa que transforma os dramas cotidianos em barracos declarados, uma novela mexicana sem fim. Como pode?
Acho que as pessoas se esqueceram do significado da cumplicidade. Não é necessário recorrer às câmeras e holofotes para resolver um problema que não interessa a mais ninguém além dos envolvidos. Por que não conversar com um amigo, pedir conselhos a quem te ama e te quer bem? Talvez porque essas pessoas estejam muito ocupadas, apressadas demais para ouvir um desabafo.
Vai saber.

11 comments:

Anonymous said...

- Saludos desde mexico, aunque no entiendo nada de portugues, se que uds. si entienden el español...





...suerte con tu blog...

Julis said...

Concordo com vc e digo mais: essa mulher é medonha!!!
Ah, já li "A Senhora de Avalon" sim, é um da capa azul... Agora fiquei na dúvuda se foi "As Sacerdotisas de Avalon", em todo caso eu recomendo, os livros da Marion não sempre ótimos.

Amanda Beatriz said...

é triste demais mesmo! isso é o mal do século, a solidão! as pessoas se sentem sozinhas, não tem com quem desabafar e acha que no programa (tosco) de TV vão dar atenção à elas!
saudades de vc, sumida!
beijos!

Anonymous said...

Então, o que eu ouvi falar é que as histórias lá são verdadeiras sim, que eles têm estagiários que saem pesquisando sobre os problemas das pessoas, e então eles fazem o programa, mas que as pessoas que aparecem lá são atores contracenando sobre a vida alheia. Enfim, sei lá se é verdade ou se não é, o que acontece é que de vez em quando é legal ver esses programas de pobre pra dar uma animada, né?
Beijo

http://rebecadantas.com said...

Ai ai, tem gente que parece que tá com raiva de mim! :P

Ahhh, eu adoro assistir Marcia Golalgumacoisa, eu sempre dou belas risadas com a exposição alheia :P

bjos.

http://rebecadantas.com said...

ainda bem, pensei que tu tava total com raiva de mim :P so nao pergunte pq, viajei né? ;)
beijao

Anonymous said...

se é marmelada eu não sei, mas que eu adoro ver barraco, ah eu gosto!
Mas olha, essas histórias escabrosas existem na vida real sim. Eu tive essa certeza de uns meses para cá.

david santos said...

Olá, Amanda!
A solidão deve ser das coisas mais terríveis que podem acontecer ao ser humano.
Abraços.

Jaya Magalhães said...

E assim a gente segue. Acorda amanhã, e depois, e depois... e não muda N-A-D-A!

É assim.

Bom te ler outra vez.

Beijocas.

Thais Bueno said...

yeah, tbm nao entendo...
eu acho tudo uma putaria sem noção aquilo... onde ja se viu? ¬¬'
para q levar seus problemas pessoais a publico? nao eh mais facil - e menos humilhante - resolve-los em casa?

Elis said...

Sabe o que eu acho pior ainda?
É a mega audiência que esses programas tem. Esses dias liguei pra minha irmã (de 12 anos) e perguntei o que ela tava fazendo... a resposta? "Tô assistindo Casos de Família!"

Qual a finalidade de assistir o problema dos outros? Duvido que se o amigo chegar pra contar um problema igual ou pior não vai ter tanta emoção, e com certeza a pessoa vai ter menos coisas pra dizer, porque, pelo menos as pessoas que eu conheço, adoram "conversar" com a Márcia e dão palpites a rodo no causo dos outros...

Até mais!
Beijos