Sunday, June 08, 2008

Xampus e cabelos

Para quem ainda não sabe, tenho cabelos que chegam na metade da minha bunda. Eles são lindos e tal, mas dão um trabalho enorme. E o drama começa na hora de escolher um xampu bacana e um condicionador que não deixe meus fios arrepiados, como se eu acabasse de tomar um choque de 220 volts.
Já usei muitas marcas diferentes, mas pra falar a verdade, nunca nenhuma fez aquele efeito que a embalagem garante. Xampus sem sal, então, deixam o meu cabelo uma verdadeira esponja de aço. Levando-se em conta que ele é liso em cima e cacheado embaixo, imagine a maçaroca que fica.
Agora estou usando a linha da Phytoervas, que é sem sal, mas me falaram que é um ótimo xampu. Infelizmente, na primeira lavada, já deixou meu cabelo cheio de raytecs (frizz) tenebrosos. Agora, nesse exato momento, ele está preso num rabo de cavalo porque não agüento ver o bichinho todo assustado. Se na segunda lavada ele ficar do mesmo jeito, vou comprar um Seda e resolver momentaneamente o "pobrema".
Será que alguém tem alguma dica de xampu que funciona??

7 comments:

caracol menina ~° said...

aiaiaia
eu sei bem disso, pq apesar do meu não ser na buna, é caheado até a raiz e meio curto. Tdo mundo acha bonito mas não sabe o trebalho que dá.
Não vou te indicar pq nenhum resolveu o meu problema. Já usei sem sal e tal. Ma suma coisa que melhorou foi hidratar sempre o cabelo. Eu comprei Novex, com ceramidas e tals (da tampa roxa).

Talvez resolva.

Boa sorte ;)

Elis said...

Oi, Amanda!

Digamos que eu tenho cabelo no ombro e relativamente liso. E achar o shampoo certo é um problema.
Eu comecei passar tinta no cabelo porque eu cismei em fazer plástica do fio pra alisar a longo prazo, só piorou.
Eu tava usando um sem sal de orquídeas, era bom, mas o segundo vidro já acabou com tudo...
Agora eu voltei pro Dove cabelos tingidos, mesmo sendo com sal e tirando toda a plástica... Ta dando resultado bom!

Até mais!

Beijos

Amanda Beatriz said...

eu gosto de garnier fructis e do dove! inclusive o dove tem um cheiro maior bom! já experimentou esses?
beijos!

Esyath said...

Amandita,

meu problema é o mesmo seu... Cabelos lisos em cima, e cacheados em baixo... o meu é muito ondulado e vai cacheando... O único que deu resultado foi um tal de Trivit, vendido só em salão, por outro lado, caro que só a mulesta... já usei um monte... mas n consigo encontrar um adequado... e depois de vea tô alérgica a seda, acredita!????

Julis said...

Mandita xampu eu não sei, mas será que não precisa de uma hidratação, as vezes nem é culpa do xampu, use reparadores de pontas tbm, eu uso e acho ótimo.
Posta uma foto do seu cabelo fiquei curiosa pra ver.
E se vê se posta mais tbm, vc está mto ausente rsrsrs

http://rebecadantas.com said...

o meu é bem parecido com o teu, pela descrição. O meu é quase no bumbum, mas nunca cuido, uso pantene e me dou bem, seria melhor se eu cuidasse. Mas sei la, isso é tããão relativo :P

bjo

Jaya Magalhães said...

Eu nem sei ajudar. Rs. Minhas dicas seriam as mesmas de Amanda Bia. Adoro Garnier e Dove, Amandinha!

E vou querer ver foto do cabelo tambéeeeem.

Beijão.