Sunday, March 02, 2008

Educação Sentimental


Existem certas coisas na vida que a gente não consegue aceitar. Por mais que pensemos que tudo vai ficar melhor, não conseguimos nos livrar do sentimento de infelicidade de não aceitar uma nova situação. É como se fosse amargo demais para a gente simplesmente mastigar e engolir.
Minha cadelinha Callie sofria de alguns ataques. Eram convulsões esporádicas, coisa que acontecia muito de vez em quando. Mas desde o começo do ano, as crises ficaram cada vez mais freqüentes. Semana passada, ela teve duas em menos de 1 hora. Levamos ao veterinário e tivemos o resultado que tanto temíamos: nossa cachorrinha, tão esperta e vistosa, tem epilepsia. E terá que ser medicada com Gardenal diariamente.
Isso doeu fundo no meu peito. A Callie é super bem cuidada e muito amada. Cuidamos dela como a um bebê. E agora, ao saber que teremos que lhe dar um remédio que a deixará menos efusiva e menos Callie, eu sinto vontade de chorar. Sei que é uma coisa irracional e que eu devo agradecer a Deus por ter uma chance de cuidar da minha cachorrinha, mas simplesmente não consigo pensar com objetividade, o que é uma pena. Tudo seria muito mais fácil se eu não fosse tão humana.

7 comments:

Amanda Beatriz said...

mas pelo menos ela ainda tá viva! é triste demais ver seu cachorro morrendo tentando respirar sem conseguir e não poder fazer nada! choro só de lembrar!
beijos!

caracol menina ~° said...

Pow amanda, que chato. Mas tenho certeza q com ou sem efusividades, vcs se amarão pra sempre.

Um bjo pra ela e outro p ti.

Julis said...

Amadinha, sinto mto por sua cachorrinha, mas pelo menos há uma saída para ela não ter mais essas convulsões né?
Assim como vc, eu amo os animais especialmente os cachorros e posso imaginar sua dor.
Mas enfim, que bom que voltou, adorei o novo layout

http://rebecadantas.com said...

costumo comentar que os humanos teimam em não querer exercer a sua categoria de seres racionais, mas nem sempre dá não é mesmo? É tentar ser o mais centrada nessas horas para saber o que é o melhor a ser feito para o seu bichinho, antes medicado e perto da gente, do que longe né? Bjão!

Menina Lunar said...

Sei bem como é doloroso, é como se um pedaço nosso adoecesse também...
Mas se ela é tão amada, já tem tudo que precisa; certas perdas são inevitáveis na vida e a gente sempre acaba se adaptando...
Que blog lindo!!
Adorei d+
Beijooo

AR said...

Belo blog.

Ana Paula Vieira said...

mas ela vai fikar bem, tenhu certeza.
e se um dia ela se for, tenhu q certeza q ela irá feliz pelo simples fato de vc a amar tanto assim
=D
Bjs