Wednesday, June 06, 2007

Povo mórbido!

Onde eu moro, uma grande pista de alta velocidade corta a cidade. E sempre tem aquele bonitinho que a atravessa ao invés de usar a passarela, né? Bem, toda vez que alguém é atropelado nessa pista na direção do bairro onde eu moro, todo mundo vai ver como é que está a situação, como se fossem bombeiros ou guardas e não fazem nada além de atrapalhar o serviço alheio.
Eu me pergunto: o que leva uma pessoa a sair de sua casa pra ver gente morta e estripada numa pista?
Nunca fiz uma coisa dessas e acho isso uma hábito HORROROSO. Esses dias, houve um acidente por onde o ônibus em que eu estava tinha de passar. Um monte de gente se levantou para ver o que estava acontecendo, se o atropelado tava vivo ou morto, se a perna tava arrancada ou só esbagaçada e por aí vai. Eu acho a morbidez uma falta de respeito. Todos nós sabemos que quase não existe respeito à vida (não faço alusão ao aborto, entendam), e também já não há respeito nenhum pela morte do cidadão. Ninguém pode ser atropelado sem que uma platéia venha ver o sangue e os pedaços espalhados por aí. Deus que me livre dessa gente...

PS: Minha gente, a falta de atualização se deu por causa da minha falta de tempo. Sabem como é fim de semestre, né? Aquela correria. Mas agora que as férias estão chegando, prometo não deixar minha vida e meus destinos soltos por aí.

9 comments:

Esyath said...

Amanda,

eu sei como é esta falta de tempo... Menina, estou terrivelmente na mesma situação!
É um caos.
Foram duas semanas de provas... E semana q vem algumas finais...
O fim! - rs.
Agora quanto a morbidez... O que posso dizer? Apenas que infelizmente algumas pessoas fingem que ainda são humanas...

Bjs (Des)conexos!;)

Anonymous said...

eu concordo com vc. já bastaram as aulas de anatomia para eu ver corpos estirados por ai ;p

ai e não me lembre do final de semestre. to enlouquecendo!!

bjão

Julis said...

isso se chama curiosidade mórbida ehehehe, é sério.

caracol menina ~° said...

Oi Amanda, quanto tempo....
Olha só, eu também acho esse hábito das pessoas um horror.
Uma vez no ônibus, uma pessoa ficou em cima da cadeira pra ver o que se passava de fora do ônibus. Fiquei puta com esse povo. Param suas vidas pra se importar com as dos outros e na maioria das vezes nem ajuda.
=@

Ah, cuidado para não pegarem sua vida e seu destino rs
Beijo

she said...

Amiga, eu nao axo que algumas pessoas querem ir ver os despedacados ou alguem morto, apenas tem curiosidade de saber o que aconteceu.
Eu por exemplo se for a um acidente, eu quero mesmo ver o que aconteceu, nao apenas ver alguem morto, se estiver morto ne.

Anonymous said...

Oi Amanda,
Obrigada pelo recado no Blog. Você tem toda a razão. A sociedade de hoje é muito invasiva. As pessoas querem ter mil coisas, estar de mil jeitos, mas esquecem de Ser elas mesmas.
Quanto ao seu post... realmente a vida e a morte estão ficando banalizadas demais. Ainda bem que existem pessoas, como você, que ainda se choca com tudo isso. Eu particularmente, tb.
Beijo

caracol menina ~° said...

Amanda,

Tô passando só pra avisar o meu novo endereço: ceudesolin.blogspot.com

bjo

Anonymous said...

Realmente.Mas será que não é curiosidade para depois ter o que fala? O ser humano é a fofoca em pessoa!

Sujeito Oculto said...

Você nunca olhou? Nem uma tripinha de fora? Nem uma perninha esbagaçada?