Sunday, July 30, 2006

O Telefone


Eu sempre tive um certo problema com o telefone. Quando eu era pequena, certa vez, recebi um trote de algum moleque que não tinha o que fazer. Não me lembro muito bem da bobagem que ele me disse (algo como "sai da linha que tá vindo o trem!"), mas ele tinha uma voz que conseguia impressionar criançinhas de 6 anos. Desde então, tenho minhas desavenças com este aparelho. Eu ODEIO telefonar para números comercias, mesmo quando os donos do comércio já estão cansados de saber quem eu sou. Quando eu atendo o telefone e começa aquela musiquinha de chamada a cobrar, meu estômago de retorce. Atender o telefone de madrugada, então, nem pensar! Eu deixo ele estourar de tanto tocar, mas não atendo de jeito nenhum. O mais estranho de tudo isso é que eu adoraria arranjar um emprego de telemarketing...

Thursday, July 27, 2006

O amor universal


Eu vivo dizendo que existe e é muito forte o amor que um ser humano sente por um cachorro e vice-versa. Sim, eu acredito que o cachorro ama cegamente seu dono. E é um amor puro, doce, que só exige amor de volta. Esse animalzinho ama o dono seja ele feio, bonito, rico, pobre, saudável ou doente. Ele vai te amar mesmo quando você estiver de TPM e não vai se importar se você não tiver status social. Ele vai te amar acima de tudo, e isso é uma coisa mágica, pois poucos amores são tão sinceros a ponto de não se importar com os outros sentimentos que envolvem o ser amado.
Quem me conhece, sabe que eu sou louca por animais. Se eu pudesse, colocaria um canil inteiro dentro da minha casa. Se eu pudesse, arranjaria um lar para todos os cachorrinhos que agora estão na rua, passando frio e fome. E acho que se todos fizessem sua parte, talvez as coisas fossem diferentes. O problema é que, a cada dia que passa, eu me desiludo mais e mais com esse meu pensamento.
Nessa semana, indo ao supermercado com a minha irmã, eu vi um pai espancar o filho de mais ou menos 4 aninhos só porque o garotinho caiu de bicicleta. Ele batia com tanta força que eu quase senti a dor em mim. Aí eu virei para minha irmã e disse: "É, Gabi. Os homens não respeitam seus próprios filhos e a gente ainda quer que as pessoas tratem com mais carinho os animais."

Realmente, por enquanto, pedir mais respeito para com os bichos é pedir demais para a maioria dos seres humanos.

Saturday, July 22, 2006

Quatro amigas e um jeans viajante



Aluguei esse filme para minha irmã mais nova pensando que seria só mais uma "comédia-romântica-onde-tudo-dá-certo" e fiquei de boca aberta ao ver o mesmo. O filme conta a história de quatro amigas muito intímas que, pela primeira vez em suas vidas, vão passar as férias de verão separadas. Um dia antes da viagem, elas vão as compras e acham, por ironia do destino, uma calça jeans que fica bem em todas. Fazem então uma irmandade e um pacto: as quatro usariam a calça durante uma semana. Quando passasse esse prazo, mandariam a calça pelo correio para a próxima amiga, com uma carta dizendo algo especial que aconteceu nessa semana. Filme fofo, que faz a gente parar para pensar que devemos abrir os olhos para as coisas mágicas que acontecem no cotidiano sem que a gente perceba.

Wednesday, July 19, 2006

Emprego



Ouvindo Destiny's Child, eu comecei a pensar na minha vida (pensamento, aliás, que está sendo adiado há tempos). Eu NECESSITO de arrumar um emprego. Não que eu esteja passando fome ou coisas do tipo, mas é que eu estou cansada de não ter dinheiro nem pra dar uma voltinha na esquina. Eu tenho grandes planos para minha vida e, apesar de já estarem sendo colocados em prática, são investimentos que só darão frutos futuramente. E eu preciso de dinheiro pra ontem.
É muito bom ter dinheiro para sair, para comer algo gostoso, assistir um filme no cinema... Todo o dinheiro que me dão é dirigido para a faculdade, ou seja, uso com a passagem de ônibus, xérox e mais xérox, uma besteirinha pra comer durante a aula. No fim de semana, se me virarem de ponta cabeça , não cai nem uma moeda de cruzeiro furado!
Eu quero dinheiro para comprar minhas roupas, as coisas que eu quero e dizer, com gosto: "Eu não dependo de ninguém para nada". Para isso acontecer, eu preciso arrumar um serviço. Então, mais um item para a minha lista de prioridades: Arranjar um emprego. URGENTE.


Independet Womem - Destiny's Child

Question: Tell me what you think about me
I buy my own diamonds and I buy my own rings
Only ring your cell-y when I'm feelin lonely
When it's all over please get up and leave
Question: Tell me how you feel about this
Gotta control me boy you get dismissed
Pay my own finalls, oh and I pay my own bills
Always 50/50 in relationships

The shoes on my feet
I bought it
The clothes I'm wearing
I bought it
The rock I'm rockin'
I bought it
'Cause I depend on me
If I want it
The watch I'm wearin'
I bought it
The house I live in
I bought it
The car I'm driving
I bought it
Cause I depend on me(I depend on me)

All the women who are independent
Throw your hands up at me
All the honeys who makin' money
Throw your hands up at me
All the mommas who profit dollasThrow your hands up at me
All the ladies who truly feel me
Throw your hands up at me

Girl I didn't know you could get down like that
Charlie, how your Angels get down like that
Girl I didn't know you could get down like that
Charlie, how your Angels get down like that

Tell me how you feel about this
Do what I want, live how I wanna live
I worked hard and sacrificed to get what I get
Ladies, it ain't easy bein' independent
Question: How'd you like this knowledge that I brought
Braggin' on that cash that he gave you is the front
If you're gonna brag make sure it's your money you flaunt
Depend on no one else to give you what you want

Saturday, July 15, 2006

Goodbye Weblogger!



Cansada dos constantes paus do weblogger, resolvi mudar de hospedagem e endereço. Estou a-d-o-r-a-n-d-o tudo por aqui: a facilidade de pôr imagens (coisa praticamente impossível no weblogger), a comodidade de trocar a cor e o tamanho da fonte sem apelar para o html e etc. É triste, mas finalmente chegou a hora de dizer: Goodbye Weblogger!!





Obs: Os links serão ajeitados o mais rápido possível. Sabe como é, é preciso pegar o "espírito da coisa" para conseguir mexer nesse html... blé!