Thursday, July 27, 2006

O amor universal


Eu vivo dizendo que existe e é muito forte o amor que um ser humano sente por um cachorro e vice-versa. Sim, eu acredito que o cachorro ama cegamente seu dono. E é um amor puro, doce, que só exige amor de volta. Esse animalzinho ama o dono seja ele feio, bonito, rico, pobre, saudável ou doente. Ele vai te amar mesmo quando você estiver de TPM e não vai se importar se você não tiver status social. Ele vai te amar acima de tudo, e isso é uma coisa mágica, pois poucos amores são tão sinceros a ponto de não se importar com os outros sentimentos que envolvem o ser amado.
Quem me conhece, sabe que eu sou louca por animais. Se eu pudesse, colocaria um canil inteiro dentro da minha casa. Se eu pudesse, arranjaria um lar para todos os cachorrinhos que agora estão na rua, passando frio e fome. E acho que se todos fizessem sua parte, talvez as coisas fossem diferentes. O problema é que, a cada dia que passa, eu me desiludo mais e mais com esse meu pensamento.
Nessa semana, indo ao supermercado com a minha irmã, eu vi um pai espancar o filho de mais ou menos 4 aninhos só porque o garotinho caiu de bicicleta. Ele batia com tanta força que eu quase senti a dor em mim. Aí eu virei para minha irmã e disse: "É, Gabi. Os homens não respeitam seus próprios filhos e a gente ainda quer que as pessoas tratem com mais carinho os animais."

Realmente, por enquanto, pedir mais respeito para com os bichos é pedir demais para a maioria dos seres humanos.

No comments: