Tuesday, November 11, 2008

Futilidades... ou não?


Me lembro uma vez que meu Príncipe disse que ia comprar não-sei-o-quê e eu falei que ele estava gastando dinheiro com besteira. Ele respondeu: "Não é bobagem. É algo que eu quero e que posso comprar". Na época eu não trabalhava e por isso não o entendia. Hoje, que dou duro em dois estágios e faço faculdade à duas horas de distância da minha casa, eu o compreendo muitíssimo bem.
Eu me esforço pra caramba. Das minhas 24 horas diárias, 19 eu passo acordada. É uma rotina alucinante. E quando eu pego meu dinheiro, me sinto em pleno direito de gastá-lo do jeito que eu quiser. Não me interessa saber se fulano ou beltrano acha futilidade comprar uma sandália que custou uma fortuna, uma maquiagem que eu nem precisava tanto assim ou comer um lanche caro, só por gula. Porra, eu me ferrei o mês inteiro para ganhar meu salário! Deixe-me usá-lo em paz.
Hoje, eu concordo com o meu Príncipe. A vida não é feita apenas de dívidas sérias e coisas realmente necessárias. A gente também deve gastar com o que da prazer e alivia o estresse do dia-a-dia. Afinal, como disse um sábio que eu não me lembro o nome "Para que tanta preocupação se o teu destino é a morte?".

5 comments:

caracol menina ~° said...

tá aí, amanda, vc disse coisas q sempre pensei.

assino, então, embaixo e em qualquer lugar onde tenha um X.

apesar de que às vezes bate uma coisinha em mim: qdo vou comprar algo c meu dinheiro porejado, eu penso se eu podia ajudar alguém com ele, sei lá. O dinheiro é meu, claro, mas talvez n seja tbm de outros q precisem de ajuda pq não tiveram chance. fá um peso de consciência.

...

sei nem terminar essa questão.

bjos p vc, queridaaaaa
; )

Julis said...

sou como vc e acho que o dinheiro suado, tem um valor muito mais gratificante pra gente né? adorei o post, e concordo com tudo que vc disse

Lidy said...

Oi Amanda.
Obrigado pela visita no meu blog.
Deculpe por ler tantas reclamações. Já estou cuidando disso em mim.
Beijos no coração!!!!

Anonymous said...

Eu concordo sim, só não acho legal gastar TODO o dinheiro com futilidade. Acho que dá pra guardar um pouco, comprar umas coisinhas com um pouco, tudo de maneira bem controlada, poupando mas não deixando de ser feliz.

Beijo.

Esyath said...

Amandita,

a morte não é destino, é consequencia de outra coisa... da vida. Nada é para sempre... se nascemos e vivemos... precisamos morrer...
Agora, viver é duro e requer jingado... e essa jinga... é saber trabalhar quando necessário... e aproveitar os bônus que este trabalho traz... como gastar nosso tutu no que nos convier... - rs.

Beijos (Des)conexos!