Thursday, April 03, 2008

Medrosa


Eu sou uma pessoa meio covarde. Comigo, aquele ditado "na dúvida siga em frente" não funciona de jeito nenhum. Tenho medo de tudo o que é novo - seja situações, lugares, pessoas, circunstâncias. Fico assustada, sem saber como agir e acabo travando, empacando feito uma mula, sem ir pra frente nem pra trás. Isso, caros leitores, é péssimo, porque como diz Elis Regina, "...o novo sempre vem".
Essa semana, um professor disse que teríamos uma aula em sua produtora, que fica no Canal 7, em Santos. Eu não conheço Santos direito, aliás, só sei ir e voltar para a faculdade. Pois bem, eu estava confiante de que alguma amiga minha iria junto. Mas o combinado não deu certo, meu celular descarregou e eu fiquei incomunicável. Cheguei na faculdade e não encontrei ninguém que pudesse pelo menos me dizer como chegar até o canal 7, qual ônibus pegar. Eu poderia ter arriscado - pedido informações para alguém, dado um jeito qualquer - mas o medo bateu e voltei para casa.
Coisas assim acontecem o tempo inteiro e não são saudáveis. Eu, por exemplo, tenho que aprender a ser mais segura, porque no fim, esse medo todo é falta de confiança em mim mesma. Eu sempre penso que não serei capaz, que não conseguirei, etc, e acabo fazendo esse tipo de coisa e me atrapalhando toda.

Alguém tem remédio para acabar com medo aí?

5 comments:

Esyath said...

Amandita,

eu creio que o único modo de vencer o medo é seguindo o antigo conselho daqueles que são considerados sábios... é encarando-o. Eu sei que é difícil, as vezes aterrorizante, mas quem disse que seria fácil? Viver é uma arte, e para aprimorarmos nossas habilidades nela precisamos rebolar um bocado menina... afinal... já dizia o bom e saudoso Maquiavel... "é preciso se adequar as circunstâncias"... Beijos (Des)conexos!

Amanda Beatriz said...

você só acaba com o medo enfrentando ele. eu tb sou meio medrosa, mas eu penso que já que eu tenho que fazer tal coisa, é melhor que seja logo para acabar depressa. e às vezes a coisa nem era tão terrível assim como eu pensava!
pense nisso!
beijos!

Ariana Coimbra said...

Nossa encontrei alguém que tem medo de tudo igual eu! rs
Mas mesmo eu tendo medo eu sei que o melhor a fazer é criar coragem para enfrentá-los!

ps: Adorei teu blog!

Beijão*

Elfen Queen said...

adorei o layout.

e resolvi criar outro blog: http://elfenqueen.blogspot.com/

Bill Falcão said...

Já eu fiquei com medo de que vc tivesse abandonado seu blog! Agora, tô mais calmo!!!
Bjoooooooooosssssssss!!!