Sunday, January 13, 2008

A falta de classe

Se tem uma coisa que eu odeio é falta de semancol. Acho uma coisa maravilhosa a gente se tocar de quando está atrapalhando e de quando não se é bem vindo. Além disso, também é lindo topar com pessoas que sabem que estão vivendo em sociedade e respeitam o próximo. Isso faz com que a convivência não seja algo intolerável. Infelizmente, acho que tenho um imã que só atrai pessoas com completa aversão à esses princípios.
Fui num show do Capital Inicial com meu Princípe e fiquei abismada com a grosseria humana. Um gordinho (nada contra os gordinhos, pelo amor de Deus) completamente sem noção, com tatuagens igualmente sem noção e uma barbicha que era uó do borogodó, se postou ao nosso lado e só atrapalhou o show que eu tanto queria ver. Ele não parava de pular (como se estivesse vendo John Lennon ressuscitado), gritar e atrapalhar as pessoas que estavam perto dele. Uma hora, ele pulou e me machucou e depois começou a gritar de propósito perto de mim e do meu Princípe Super Encantado. Perguntei se ele estava com algum problema, e antes que uma confusão maior acontecesse, saí de perto completamente enfezada.
Agora, me diz: se não sabe aproveitar o show numa boa, pra que ir? É melhor contratar a banda para um evento particular e aí gritar até suas cordas vocais estourarem. Ou se o caso for de um pobretão, simplesmente ficar em casa e ver tudo pela televisão. Gritar no ouvido alheio, pisotear em quem está do seu lado, atrapalhar os outros não é sinal de curtição: é sinal claro e evidente de desrespeito.

28 comments:

Julis said...

gente assim minha amiga não deveria estar no convívio da sociedade e sim numa jaula de zoológico

Déborah Capel said...

Nossa, a falta de semancol me mataa! E de desconfiômetro também.
Adorei o "John Lennon ressuscitanto", acho que eu faria um escandalo ainda maior.
kkkkkkkkkk
;*

Crispi. said...

Pois eu tb tenho um imã pra essas coisas.. principalmente em shows!
nessas horas que a gente tem que respirar fundo e não perder a classe ;}
beijos, gostei daqui!

Ana Paula Vieira said...

eu se fosse vc tinha xingado ele e ainda por cima chamado os seguranças se ele começasse a te encher mais. Empurre ele tb
kkkk
=D
Bjs

Fábio Vanzo said...

"Saio sem alarde / Sei que já vou tarde / Não tenho pressa / Nada a me esperar / Nenhuma novidade: / As ruas da cidade / O mesmo velho mar."

Jaya Magalhães said...

É... fazer o que! Sair de perto é a solução. Ainda bem que pra casa "sem classe" que aparece, existe uma "Amanda" pra contornar.

E quando não? Sai de baixo!
Rs.

Beijo, Amandinha.
:*

Julis said...

Mandita tem DUAS coisas pra vc no meu blog, passa lá

Crispi. said...

é.. pra mim perfeição é ler aquele livro e dar um suspiro quando acaba. E tem gente que nem lê!
Sim, tem vários tipos de perfeições. Uma para cada pesssoa. Mas tem gente que gosta de padronizar tudo né!
Se eu fosse uma menina perfeita, ja teria surtado bem antes. Alias, eu surto mesmo sendo tão sem-padrões!
Ah eu sou do guarujá, mas só até domingo ;/
Vou voltar pra Joinville, SC, que é onde moram meus pais ;/

Beijos, vou te linkar tb!
adorei aqui, foi paixão ao primeiro post :}

Stella said...

Oi, Amanda, vim agradecer sua visita no meu cantinho e dizer que o final do conto já está lá.

Um abração!:)

Unknown said...

nem todo mundo sabe curtir a vida. isso vale para todas as áreas da mesma. e o pior é q sempre acabam atrapalhando os outros.
bjssss

Anonymous said...

Ai, sabe... esse é um assunto que me irrita profundamente. Porque praticamente não há show que eu vá que não tenha nenhum desagradável perto. Daí a opção é ficar longe, em cadeiras numeradas, pra ver se eu páro de me irritar com os indivíduos e conseguir prestar atenção e curtir o show.
Beijos!

Amanda Beatriz said...

puts, infelizmente o que mais se tem por aí é gente folgada e sem educação! mas um dia eles aprendem! eu espero!

Anonymous said...

aconteceu isso comigo tb... mas eram meninas q reclamavam pq eu tava atrapalhando a vista dela, com meu namorado... elas empurraram agente o show quase que td... tem criatura que é abominável!^^
kissus

Anonymous said...

tipo de coisa que infelizmente tem nos shows. realmente existem pessoas que não sabem se divertir sem afetar os outros. Owww egísmo!!!!!

Incoveniência é phoda!

foi bom o show?

bj

Stella said...

Oi, Amanda, obrigada por suas palavras. E que bom que gostou do meu texto. Estava morrendo de medo das pessoas o acharem pesado demais.

Volte sempre, tá?

Um abração!

*Lusinha* said...

É difícil mesmo ver essas pessoas que não obedecem ao mínimo de educação.
Bjitos!

Unknown said...

Oi Amanda...cheguei aqui no seu blog meio por acaso e acabei gostando...
Bjos,
Paulinha

Kamilla Barcelos said...

Eu tb detesto q isso aconteça comigo... Até q em shows não acontece comigo.. Mas na hora q eu tenho q pegar ônibus, parece q estou cercada por animais irracionais!!!

Anonymous said...

A cada dia me supreendo mais com vcs, mulheres! Donas do meu pensamento, vcs me fazem voar ao infinito e perceber que sem vcs não sou nada, nada além do que já sou. Sim, são apenas momentos, porém eles me fazem pensar e a cada dia descobrir uma nova maneira de viver melhor!
Beijos...visite meu blog, e ficaria grato se tivesse a chance de ter um contato efetivo com vc...

Jaya Magalhães said...

Mandinha, tem selinho pra você lá no blog, ok?

Cheiro.
:*

caracol menina ~° said...

eita q teu blog tá bombandoooo
rs

Anonymous said...

quanta gente sem noção neh? isso é vontade de chamar atenção.. tem gente que não consegue dormir enquanto não fazer umas coisas ridiculas dessas..

bjux e ate+

R.C. said...

Ah, nessas horas um F*** vem diretinho na boca, né?

Estava olhando o seu perfil... As arianas.

"que fiquem apressando-a"
"acordar cedo"
"É sincera demais, egoísta demais, passional demais, carinhosa demais e intensa demais".

Intensa demais.

Prazer! Mais uma para o mundo do "muito, agora!"

:)

Stella said...

Oi, Amanda, vim te deixar um abraço e dizer que tem uma "intimação" para você lá no meu blog, tá?

Bjs

Ana Paula Vieira said...

oie! vc tah sumida hein menina?
ahuahauhuah
tem um selinho pra vc lah no meu blog!
Bjs
=D

Esyath said...

Amandita,

nem me fale... concordo em gênero, número e grau. É terrível como as pessoas são excêntricas e desrespeitosas com as regras da boa convivência social... Porque se a situação fosse inversa, posso apostar, como o fulano ia ter vontade de bater em você... infelizmente hoje em dia, precisamos agir com calma e harmonia, por nós e pelos outros, para evitar que o caos se instale de modo direto e total... uma pena...


beijos (des)conexos!
*Respondi teu comentário no meu último post. vc recebeu um email meu!?

Fábio Ventura said...

Sacanagem! Tem gente q não se manca mesmo. Ele queria aparacer. Pq "seu príncipe" não meteu a porrada nele logo ? rsrsrs Abração

Bill Falcão said...

E como tem gente assim no mundo, hein, Amanda?
Olha, você é citada em nosso último post. Aviso por aqui, pois não tenho seu e-mail. Me mande depois pelo:
billfalcaostar@gmail.com
Bjoooooo!!!!!!