Tuesday, August 31, 2010

Barato X Caro

A lógica diz que as coisas mais caras são melhores que as mais baratas. No entanto, ando tendo problemáticas experiências em torno desta "verdade". Exemplo: usava uma bolsa de R$35. Ela durou 1 ano no meu ritmo alucinante: pesadíssima, cheia de tranqueiras, sendo esmagalhada constantemente no baú da minha moto. Quando ela ficou feia demais para usar, comprei uma que julgava ser melhor na Le Postiche: R$60, de couro sintético, confesso que mais bonita. Mas durou três meses. Começou a descascar e no fim das contas foi para o lixo.

Sapatos também são a mesma coisa. Tenho uma sandália linda, cara, que não uso porque estrupia meus pés e eu ODEIO sapato que me machuca. Já uma sandália baratinha, que comprei numa liquidação, é super confortável e eu adoro.

Fico me perguntando: quando a gente compra uma coisa cara está pagando por qualidade real ou apenas por uma ilusão de que está adquirindo algo melhor?

8 comments:

solin said...

meninaaaaaa, que bom saber noticias tuas, e saber que você está bem.

\o/

Fells said...

ei, vc eh vc mesmo? qr dizer eh qm eu acho q eh? A amanda da Chris F e tal? amiga da minha amiga Marcela?

linhas de fuga said...

meu All Star custou 100 reais e durou três meses antes de abrir um buracão, meu topper custou 35 reais e já está no oitavo mês, sem nenhum sinal de buraco.

tem coisas que é extremamente hiper valorizada.

Esyath said...

Amanda, olha, na real acho que pagamos o luxo da marca do produto, ou da loja que é mais bem localizada e elegante... Eu sei lá... Nem sempre o que é caro é melhor... Eu tenho um tênis que mainha me deu que comprou na Riachuelo foi uns R$70,00 e tô com ele há uns dois anos...
Comprei pra minha irmã um Reebook (É assim que escreve!? hauhauhauhauhau) e com 3 meses de uso o solado já soltou duas vezes...
É muito relativo. Acho que o importante não é o preço... É você saber se está confortável com aquilo que está adquirindo...
FELIZ 2011 pra você!
Vê se volta logo!!!

Beijos (Des)conexos!

Unknown said...

I really don't buy those expensive things because it also the same with the cheaper one, the only thing you're paying them is because of their brand name, but the quality are also the same.



Votive Candles | Office 2010 | Floating Candles

Recursos + Humanos said...

Está desempregado(a)?

Então acesse: databaserhsi.blogspot.com.br

São várias oportunidades de emprego.

Boa sorte!

DATABASE RH SI
http://databaserhsi.blogspot.com.br/

Anonymous said...

Download captain america 2 : www.captainamerica2thewintersoldier.com/

Anonymous said...

-------------------------------------

*Chemical trails produce ill effects on human health
---------------------------------
Astoria, NY 11103, USA
http://pedromillan.blogspot.com/


PS

PUTUGAL IS A SHIT COUNTRY WHO'S ECONOMY IS IN THE TOILET AND FULL OF RACISTS! you are anti-Spanish, anti-Brazilian, anti-Angolan, anti-Mozambique and anti-cabo verde RACISTS! You are a "has been" country who is now living in 3rd world conditions and Brazil has surpassed you jajajaja!

e azores e uma merda frita em palito! Paletos Pacos!! a politica do mundo entero e uma merda amigos!!!