Wednesday, June 18, 2008

Quem gosta de cachorro é uma boa pessoa

Ouvi essa frase esses dias e ela me tocou. Eu amo cachorros, acho que não existe um animal mais fofo e inteligente do que essas coisinhas fofas que balançam o rabo pra gente. E todo esse amor e dedicação me leva à extremos, como o que eu fiz hoje.
Apareceu aqui nas redondezas da minha casa uma cachorrinha muito bonitinha. Ela é preta e uma mistura engraçada de vira lata com cocker, então tem aquelas orelhinhas caídas e um pelo liso bem bonito (mas que está cheio de nós). A "pretinha" (ainda não tem nome) estava bem debilitada na primeira vez que a vi. Fraca, muitissimo magra e com os olhos remelentos. Eu comprei ração, dou água fresca, dei um cobertor e vários pedaços de papelão para ela domir e também a mediquei com remédio para vermes. Com planos de talvez adotá-la, fiz uma coisa doida: levei a bichinha no veterinário. E quem tem cachorro sabe como é caro o serviço desse profissional.
A "pretinha" está desnutrida, febril, com anemia, otite, cheia de pulgas e fungos na pele. Além disso, a médica achou os pontos externos de uma castração, que deve ter sido feita há uns dois meses. Mandei fazer um hemograma para descartar a hipótese de cinomose ou doença do carrapato e, conforme for, a "pretinha" vai vir morar comigo. Essa brincadeira, no entanto, ficou em R$ 83,00, fora os remédios que ainda terei que comprar.
As pessoas podem me achar louca por gastar tanto dinheiro com um animal de rua, mas eu estou com minha consciência muito tranqüila por saber que fiz minha parte para fazer um mundo - o mundo dela - melhor. Eu sou uma pessoa cheia de defeitos mas no que diz respeito aos cachorros, eu dou o melhor de mim. Pouco me importa se o cara que pede dinheiro no ônibus está em dificuldades; aquele cachorro magro, que nunca fez nada de mal para ninguém, toca muito mais meu coração. É uma pena que minha vontade não faz milagres, porque se dependesse de mim, não existiria nenhum cachorro sofrendo pelas ruas.

Sunday, June 08, 2008

Xampus e cabelos

Para quem ainda não sabe, tenho cabelos que chegam na metade da minha bunda. Eles são lindos e tal, mas dão um trabalho enorme. E o drama começa na hora de escolher um xampu bacana e um condicionador que não deixe meus fios arrepiados, como se eu acabasse de tomar um choque de 220 volts.
Já usei muitas marcas diferentes, mas pra falar a verdade, nunca nenhuma fez aquele efeito que a embalagem garante. Xampus sem sal, então, deixam o meu cabelo uma verdadeira esponja de aço. Levando-se em conta que ele é liso em cima e cacheado embaixo, imagine a maçaroca que fica.
Agora estou usando a linha da Phytoervas, que é sem sal, mas me falaram que é um ótimo xampu. Infelizmente, na primeira lavada, já deixou meu cabelo cheio de raytecs (frizz) tenebrosos. Agora, nesse exato momento, ele está preso num rabo de cavalo porque não agüento ver o bichinho todo assustado. Se na segunda lavada ele ficar do mesmo jeito, vou comprar um Seda e resolver momentaneamente o "pobrema".
Será que alguém tem alguma dica de xampu que funciona??