Monday, December 31, 2007

Goodbye 2007

Esse ano não foi tão maravilhoso quanto eu esperava, mas também teve seus bons momentos. Tirei minha CNH, vi muitos filmes em ótima companhia, li muitos livros (o último do ano foi "Jogo Perigoso", do Stephen King e que eu recomendo), estudei muito, ganhei meu MP3, completei 1 ano aqui no "Uma vida, mil destinos", fiz novas amigas, comemorei 3 anos de namoro com o meu Princípe e cortei o cabelo depois de dois longos anos sem chegar perto da tesoura. Entretanto, como tudo também tem seu lado ruim, perdi bons empregos por não saber me desenvolver melhor em dinâmicas de grupos, perdi uma oportunidade maravilhosa de estágio por causa de uma noite mal dormida, perdi o emprego que tanto queria por causa de ansiedade. Comecei a sofrer de insônia, tive que refazer o canal em um dente (= mais dor) e não aprendi a mexer em HTML. Também sofri com a decepção, com a mágoa (que continua a se mexer no meu peito), com a saudade, com o descaso, com a carência, com a sensação de que eu, na vida de certas pessoas, não sou tão importante quanto eu mesma imaginava. Anyways, a vida é assim mesmo e nem sempre podemos vencer todas as paradas, mas tudo ganha um sentido quando usamos os erros (que cometemos e que cometem com a gente) como formas de evolução.
Espero que todos tenham um excelente 2008, com muitas realizações e vitórias! Até ano que vem! =]
...

Momento Merchandising

- Não se esqueçam da grande estréia do ano: O chá das cinco, um blog que eu, Amanda Bia, Ana Fernandes, Jaya e Ana Paula criamos para que você entenda melhor a alma feminina. Amanhã (01/01), o primeiro texto (que será da Amanda Bia) será publicado e no dia 7 esta que vos escreve estará lá expondo as abóbrinhas que tem na cabeça. See you!
(http://www.chadascincomeninas.blogspot.com/)

Friday, December 21, 2007

Meme da Ilha

A Amanda Bia recebeu indicação para fazer esse MEME, e como falou que qualquer um podia pegar e fazer também, aqui estou eu respondendo às perguntas (perguntas, aliás, que achei muito criativas).

A proposta:
Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?
R: Macarrão com molho branco e espinafre e bolo de chocolate com calda de brigadeiro.

2. Além da água (e, também com sorte, água de coco - se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?
R: Fanta Uva.

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?
R: Bridget Jones: No Limite da Razão, da Helen Fielding. Esse livro é a minha grande paixão e eu me mato de rir sempre que o leio.

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?
R: Deixe-me Viver.

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Você não pode usar um programa de comunicação (como e-mail ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?
R: O word, porque poderia escrever livros.

6. Você poderá acessar a Internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?
R: O meu blog, com certeza. Poderia me comunicar com outras pessoas e contar minhas experiências através dos textos.

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?
R: Música: Califórnia Dream - Mamas & Papas.
CD: Acústico MTV Kid Abelha.

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?
R: Para o meu namorado, no dia do meu aniversário. Nem preciso dizer o motivo, né, gente?

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?
R: Toda temporada de Friends.

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?
R: Da Gabriela, minha irmã, contando tudo o que tem acontecido com as pessoas que amo e com o mundo.

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia. Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?
R: Minha cadela Callie, porque cachorros são animais dóceis e inteligentes e a Callie é uma das grandes paixões da minha vida.

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)
R: Sentirei saudades de todos aqueles que amo, com certeza.

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?
R: Sinceramente eu não sei. Sou uma pessoa que tem problemas em lidar com situações novas e com a saudade, mas talvez essa experiência me ajudasse a encarar com mais maturidade essas coisas da vida.

14. Por fim, você tem direito a levar três outros itens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por que?
R: 1. Meu dois edredons que não vivo sem.
2. Um gravador com muuuuuuuitas fitas para eu poder narrar o que está acontecendo.
3. Perfumes das pessoas que amo. Assim eu sempre sentiria o cheiro delas.

Quem quiser pegar, fique à vontade!

Tuesday, December 18, 2007

Vaidade

Esses dias eu estava num dos infames ônibus da minha cidade e vi uma menina que me deixou com o queixo no chão. Ela parecia ser evangélica e além de sua típica vestimenta - usava uma saia preta até os joelhos e uma blusa azul bem larga, com mangas compridas e sem nenhum decote - a menina não raspava as pernas! Eu não conseguia parar de olhar aquela canela cheia de pêlos, uma coisa tão feia numa mulher. Como uma pessoa consegue conviver com isso?
Eu não sou um exemplo de vaidade, mas faço o básico que toda mulher deve fazer: depilação, unhas bem feitas, cabelos bem cuidados (ou pelo menos bem penteados) e lápis nos olhos para não ficar com cara de múmia (acho fundamental um pouquinho de maquiagem). Claro que nem sempre estamos com o uniforme de super mulher à mão, mas acho que estar bem arrumada faz bem para a auto-estima da gente e do nosso namorado também.
Sei que nese caso a menina tem princípios religiosos, mas esse tipo de coisa me parece completamente sem sentindo. Será que Deus vai castigar essa mortal por ela simplesmente raspar os pêlos da canela? Sem contar que além dela, há outras mulheres que andam por aí feito doidas: umas roupas horrorosas, cores não combinando, cabelo horroroso, cara de quem acabou de acordar, verdadeiros pesadelos na vida real! Eu acho completamente impossível ser feliz quando se vê uma lata de lixo no reflexo do espelho. Por que não cuidar um pouco melhor do nosso maior e único bem verdadeiro, o corpo?

Sunday, December 16, 2007

Selos

A Amanda me deu esse selo super fofo e que me fez sentir uma super mulher! Uau! Aí seguem as indicações:
  • Júlis
  • Renata
  • Rebeca
  • Esyath
  • Valéria
  • Ana Fernandes
  • Solin

PS. Infelizmente, faltam dois nomes para completar as indicações. Vou deixar isso em aberto.

A Jaya me indicou o "Blog de Elite", que é para blogs que fazem parte da nata da sociedade (ui, ui, que profundo). Aí seguem os indicados:
  • Júlis
  • Rebeca
  • Renata
  • Esyath
  • Ana Fernandes



Tuesday, December 11, 2007

Prazo de validade? Eu acho que não...

A foto estava bem guardada numa gaveta, assim como aquele momento estava em seu coração. Passaram-se tantos anos, mas ao olhar para aquele pedaço de papel, ela tinha impressão de que havia se passado apenas 5 minutos. Depois que ele morrera, muitas coisas aconteceram. Outra pessoa surgiu, veio o casamento, filhos, problemas diferentes, alegrias diferentes, mas nem por um segundo o sentimento que nutria por ele mudou. O amor, aquela coisa persistente que queimava, continuava tão vivo quanto no dia do retrato, tão presente em seus dias como quando ele ainda era vivo e chamava seu nome no portão. Ele morreu, mas o sentimento não. Sentimentos não têm prazo de validade, pessoas não são substituíveis e o amor não morre junto com um corpo. Acima do tempo, acima das histórias de sua vida, acima do que veio e do que virá, ela ainda o amava. Sempre o amaria.

E então, minha gente, será que o amor também tem começo, meio e fim?
I don't think it so...