Saturday, June 30, 2007

Sabrinas!

Sabe aqueles livrinhos da Nova Cultural que são vendidos em bancas de jornal por R$5,90 e que tem nomes como Sabrina, Bianca, Julia e Clássicos Históricos? Pois bem, gente, eu admito: adoro esses livrinhos.
As histórias seguem sempre a mesma linha: romance avassalador que acontece sem querer. Na verdade, são histórias de amor muitissimo açucaradas e previsíveis, mas são uma delícia de ler. Eu sempre carrego uma Sabrina na bolsa pra ler dentro do ônibus, antes de dormir, quando estou sem fazer nada, etc. São práticas por causa da capa de brochura e cabem em qualquer lugar, mas é uma pena que seja considerado um mico ler Sabrinas. Acho que é porque muita gente considera livros de mulheres frustradas que sonham com os personagens. Eu, por minha vez, nem me importo. Ando com minhas fiéis Sabrinas por todo o canto e nem ligo para o que os outros pensam.
Aí vai a lista de Sabrinas que uma amiga me emprestou e que eu ainda vou ler:

A Caminho do Paraíso - Dianne Castell
A Dama de Vermelho - Deborah Shelley
Um Amor Só Seu! - Joan Hohl
Presente Secreto - Jaclyn Reding
Desafio de Amor - Tina Donahue

Aliás, estou pensando sériamente em começar a assinar Sabrinas... Ai, ai!

PS: www.romances.com.br (Esse é o site da Nova Cultural, a editora das Sabrinas. Quem se interessar, é só passar lá!)

Wednesday, June 20, 2007

Tá na mão de Deus!

Se tem uma coisa que eu acho uó do borogodó é esse povo que deixa tudo nas mãos de Deus. Tá com dificuldades financeiras? Deus ajuda. Tá desempregado? Deus tá preparando um emprego. Transou sem camisinha e a menina tá grávida? É a vontade de Deus. Sinto muito dizer, mas na minha opinião Deus tem coisas mais importantes para se preocupar.
Por aí a gente vê como o egoísmo existe. Ninguém pensa que Deus, nesse exato minuto, pode estar ocupado com as crianças que morrem de fome na África, com os inocentes que morrem na guerra do Iraque, com as árvores que estão sendo derrubadas, com os animais que estão tendo a pele arrancada para fazer casacos de pele. Todos querem que Deus dê ouvidos aos problemas básicos que fazem parte da vida. Será que é tão difícil pensar que se Deus lhe deu membros perfeitos e um cérebro inteligente é para que você seja capaz de se resolver sozinho e aprender com seus erros?

"... E eles dizem que um herói poderia nos salvar
Eu não vou ficar aqui esperando
Me agarrarei nas asas de uma águia
Observe enquanto nós voamos para longe" Nickelback - Hero

Wednesday, June 06, 2007

Povo mórbido!

Onde eu moro, uma grande pista de alta velocidade corta a cidade. E sempre tem aquele bonitinho que a atravessa ao invés de usar a passarela, né? Bem, toda vez que alguém é atropelado nessa pista na direção do bairro onde eu moro, todo mundo vai ver como é que está a situação, como se fossem bombeiros ou guardas e não fazem nada além de atrapalhar o serviço alheio.
Eu me pergunto: o que leva uma pessoa a sair de sua casa pra ver gente morta e estripada numa pista?
Nunca fiz uma coisa dessas e acho isso uma hábito HORROROSO. Esses dias, houve um acidente por onde o ônibus em que eu estava tinha de passar. Um monte de gente se levantou para ver o que estava acontecendo, se o atropelado tava vivo ou morto, se a perna tava arrancada ou só esbagaçada e por aí vai. Eu acho a morbidez uma falta de respeito. Todos nós sabemos que quase não existe respeito à vida (não faço alusão ao aborto, entendam), e também já não há respeito nenhum pela morte do cidadão. Ninguém pode ser atropelado sem que uma platéia venha ver o sangue e os pedaços espalhados por aí. Deus que me livre dessa gente...

PS: Minha gente, a falta de atualização se deu por causa da minha falta de tempo. Sabem como é fim de semestre, né? Aquela correria. Mas agora que as férias estão chegando, prometo não deixar minha vida e meus destinos soltos por aí.