Monday, May 21, 2007

Pagando os pecados!

Acho que já falei aqui sobre uma dor de dente que eu tinha constatemente. Bem, para quem não sabe dos detalhes sórdidos, essa dor foi causada por um canal mal feito que fizeram no meu dente no ano passado. Há algumas semanas, o raio do dente começou a doer pra valer e parecia que eu tinha uma maçã na boca, de tão inchada que a minha bochecha ficou. Enfim, fui em outro dentista (na mesma clínica) e estou tendo que refazer o maldito canal. Ai, gente, tem coisa pior do que fazer tratamento dentário? Quando eu sento naquela cadeira, ficou toda tensa e com vontade de chorar. Sinto uma aflição horrível por causa daquelas agulhas sendo enfiadas no dente e tenho vontade de vomitar por causa do sugador. Quando é dia de consulta, eu já acordo de mau humor. E eu também estou pressentindo que vou acabar tendo que arrancar esse pequeno dentinho problemático. Hoje, por exemplo, acordei com dor no osso malar. Isso, definitivamente, não é normal.
Estava falando para minha irmã que ando pagando meus pecados com esse dente e com o resto de problemas que vem acontecendo. Não é que minha vida seja ruim, aliás eu tenho muito a agradecer, mas a verdade é que estou tendo tantas dificuldades que tenho a impressão de que minha vida está presa num nó. Parece que nada dá certo. E agora essa merda de dente para coroar todas as dores de cabeça...

Será que banho com sal grosso resolve? o.O

Friday, May 11, 2007

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
(Inciso IX do Artigo 5 da Constituição Federal Brasileira)

O que o Roberto Carlos fez essa semana foi digno de asco e muitas náuseas. Eu, como estudante de jornalismo, que ouço todo santo dia que existe liberdade de imprensa (coisa que não havia nas décadas de ditadura) fiquei estarrecida diante da demonstração da falta de bom senso desse suposto “rei” da música brasileira.
Até entendo que ele não tenha gostado de sua biografia não autorizada. Até entenderia se ele pedisse para retirar alguns trechos. Mas embargar todos os exemplares já é demais! Quem ele pensa que é? O dono do mundo? Se ele se sente tão incomodado com a exposição, ele que pensasse duas vezes antes de virar cantor. Pois toda pessoa pública é alvo de comentários, fofocas, intrigas, boatos, curiosidade e também (e por que não?) demonstrações de carinho e afeto por parte dos fãs. Se ele não gosta disso, deveria vender balas no farol da esquina ou pastéis na porta da escola, porque desse tipo de gente (que trabalha duro todo santo dia e passa por cada perrengue que até Deus duvida) ninguém quer saber a história.
Eu fico me perguntando: e o trabalho do autor? E o seu livro, seu esforço, vai ficar tudo por isso mesmo? E o direito que nós todos temos assegurado na Constituição Federal vai ser esquecido assim, na frente de todo mundo, sem mais nem menos? Nós vamos deixar isso acontecer? Será que o nosso direito (e o direito do autor) não é digno de manifestação, de panelaço e de voz? E Roberto Carlos? Vai mesmo usurpar os direitos da população?

... E eu continuo a chorar a passividade do povo brasileiro...


"Tchau,
Vai ver se eu tô lá na esquina, devo estar..." Lenine

Sunday, May 06, 2007

Blogspot ¬¬'

Gente, é só no meu blog ou o blogspot tá começando a dar pau? Tentei postar hoje o dia inteiro, e cada hora era um problema diferente: senha errada, e-mail errado, temporariamente fora de serviço, blábláblá. Aí, quando eu finalmente consigo escrever um post super legal, eu publico e dá "Página não pode ser exibida". Ou seja: perdi o texto!

O problema é comigo ou com o servidor, meninas?