Monday, January 29, 2007

Baaaaaaaaahhhhhhhhh

Não sei se isso faz parte das regras de etiqueta, mas realmente é muito chato pessoas cobrarem visitas, principalmente quando elas não tem a mínima moral para cobrar alguma coisa dos outros. Uma parenta minha me chamou para uma pequena comemoração de seu aniversário e eu não aceitei e nem declinei o convite, apenas disse que iria ver e tal. Eu até iria, mas ela mora muito longe da minha casa e a festa ia ser num domingo e de domingo é um pé no saco pegar condução (principalmente porque poucos ônibus rodam nas ruas de domingo). Bem, não fui. Aí hoje, no msn, ela vem me cobrar, dizendo que não me vê há tempos e dando uma de coitadinha. Poxa, ela vive vindo na casa da minha avó que fica a dez minutos da minha casa e não tem coragem de vir aqui de carro, me telefona uma vez no ano e ainda quer cobrar algo? Baaaahhh, querida, olha bem pra minha cara e vê se eu tenho jeito de quem perde tempo com esses dramas... ¬¬

Thursday, January 25, 2007

As cartas estraviadas

Eu queria te pedir desculpas por tudo de ruim que eu te impus e que te fiz. Talvez você não perdoe ou talvez nem dê para perdoar, mas eu realmente queria que desculpasse os meus pecados para com você, as palavras rispidas, as respostas mal dadas, a cara amarrada e os outros mil inferninhos pelos quais te fiz passar.
Você é e sempre será uma pessoa especial na minha vida. Não foi um cara que eu encontrei por aí e curti durante a balada, mas foi um alguém que ajudou a construir a minha história, um grande pedaço de pano na minha vida que é uma colcha de retalhos. Agora, pensando nas suas palavras, eu choro e me odeio por tudo de ruim que te fiz. Eu sou muito egoísta...
De qualquer forma, eu quero também te agradecer pelas coisas boas que vivi do teu lado, todos os lugares que conhecemos juntos, todas as risadas, todos os pastéis, sorvetes e bolos que comemos por aí, todo esse tempo que você vem me aguentando e me amando, apesar de tudo. Todo esse tempo que estive do seu lado, amor, foi só de felicidade. É uma pena que eu, com meu gênio idiota, esteja destruindo algo que só me faz bem. Juro que vou me esforçar para que a gente dê certo e, nesse interim, espero que você não se canse e me esqueça em algum canto escuro da sua vida...

Thursday, January 18, 2007

Viva a DR!!

Eu gostaria de saber o motivo dos homens terem tanto medo de discutir relação. Realmente, eles fazem umas caras como se estivessem recebendo a sentença de guilhotina ou coisa pior! Meu Princípe, por exemplo, desmancha o sorriso na hora em que ouve as palavras "Precisamos conversar". Quando eu digo "A gente precisa discutir a relação", o pobre fica até pálido, com uma cara de quem vai para a câmara de torturas.
Eu não entendo esse medo irracional, afinal, ao discutir a relação estamos zelando a mesma. Para tudo é preciso uma boa dose de diálogo. Guerras acabam com uma DR. Bombas atômicas são evitadas com uma DR. Comprar ou não um sapato Gucci depende de uma DR com o seu bolso. Para que tanto medo, homens modernos e evoluídos, se o mundo estaria em completo caos sem boas doses de DR???

Aliás... Vamos discutir a relação?

Sunday, January 07, 2007

Pré-adolescentes

Eu ainda sou considerada uma adolescente, afinal, tenho apenas 18 anos, mas acho que já saí da fase "E-sou-rebelde-quando-não-posso-sair-de-casa". Agora, jovens entre 12 e 14 anos são um pé no saco! Pelo amor de Deus, simplesmente não dá para aguentar, não dá!
Quando eu digo que já estou com minha cota de paciência esgotada, todo mundo diz que eu exagero, mas poucos sabem o que é conviver com um pré-adolescente. Eles se sentem os donos do mundo aos treze anos de idade, querem ir para shows, festas, badalar e tudo mais. Quando a pré-adolescente daqui de casa começa a pedir permissão para sair, eu já vou dizendo: Na sua idade, só se for matinê!
Eu sei que é preciso calma para lidar com esses monstrinhos, mas é preciso ser Buda para conseguir se auto controlar diante das birras e manhas. Eu, veterena com uma "riot girl", já desenvolvi meu mantra esclarecedor e calmante: Deus, dai-me paciência, por que se me deres força eu juro que mato!

OBS: Feliz 2007 para todo mundo!
OBS2: Eu não viajei.